7 dezembro 2025

Saiba quais as músicas cantadas por Preta Gil mais tocadas nos últimos anos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em homenagem ao legado musical deixado por Preta Gil, que morreu no domingo (20/7) nos Estados Unidos, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) divulgou quais foram as canções da artista mais tocadas e regravadas no país nos últimos cinco anos.

Ao longo de 50 anos, a cantora deixou 12 obras musicais e 271 gravações, sejam de músicas da própria cantora ou de outros compositores.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Preta Gil em “Stereo”Reprodução Preta Gil e Fran GilReprodução Ministério da Cultura manifesta pesar pela morte de Preta GilFoto: Reprodução/Instagram @pretagil Reprodução / Instagram Ivete Sangalo e Preta Gil / Reprodução: redes sociais Francisco Gil e pais, Preta Gil e Otavio MullerReprodução / Instagram Preta e Francisco GilReprodução Instagram Reprodução/Instagram

Voltar
Próximo

Leia Também

Notícias
Assessoria de Preta Gil se pronuncia após morte da cantora: “Mulher à frente do seu tempo”

Redes Sociais
Bela Gil se despede da irmã mais velha, Preta Gil: “Maior grande perda”

Famosos
Caetano Veloso lamenta a morte de Preta Gil: “Choro desde que soube”

Famosos
Carolina Dieckmann retorna ao Brasil após se despedir de Preta Gil nos EUA

Em primeiro lugar, aparece a canção “Sinais de Fogo”, de autoria de Ana Carolina e Totonho Villeroy. Em terceiro, está a música “Meu Xodó”, que Preta Gil gravou em parceria com o único filho, Fran Gil, fruto do relacionamento da cantora com o ex-marido Otávio Müller.

“Eu ganhei essa música de presente do meu filho. Fran compôs junto com os parceiros musicais dele e me mandaram, na esperança que eu gravasse. Eu não tive motivação para gravar naquele momento, estava imersa nessa tristeza pandêmica, sem conseguir reagir, eu fiquei muito bloqueada artisticamente”, revelou a cantora em um vídeo postado nas redes sociais em 2021, antes de descobrir o câncer.

Francisco, porém, não desistiu da composição, e conseguiu convencer a mãe justamente após planejar gravá-las sozinho. “Quando eu ouvi de novo e quando ele falou: ‘minha mãe não quis’, eu não sei, mas veio uma vontade louca de gravar! Bateu em mim de uma forma completamente diferente”, disse.

“É uma música que fala sobre afeto, amor, e ela bateu de uma forma muito positiva”, disse ela, retomando a parceria com o filho: “A minha mãe sempre me disse um ditado popular que ‘fundo do poço tem mola’. E ‘Meu Xodó’ foi a mola do meu fundo do poço. Eu realmente estava num momento muito difícil, e ela me trouxe de volta.”

Em sétimo lugar, está a música “Realce”, composta pelo pai da cantora, Gilberto Gil, em 1979.

Confira o ranking:

Sinais de Fogo;
Ver o Mar;
Meu Xodó;
Só o Amor;
Espelhos d’Água;
Decote;
Realce;
Medida do Amor;
Meu Corpo quer Você;
Milla.

- Publicidade -

Veja Mais