9 de julho de 2026

“Saudade da comédia”, diz Elizabeth Savala sobre sucesso de “Êta Mundo Melhor!”

“Saudade da comédia”, diz Elizabeth Savala sobre sucesso de “Êta Mundo Melhor!”
“Saudade da comédia”, diz Elizabeth Savala sobre sucesso de “Êta Mundo Melhor!”

A Globo acertou em cheio ao convidar alguns atores experientes de “Êta Mundo Bom!” para ”Êta Mundo Melhor!”, a sequência escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson. Elizabeth Savala, intérprete de Cunegudes, é um desses casos, ovacionada pelo público.

“A gente tem nas mãos uma grande história”, avalia a atriz. Que também destaca, em conversa com a coluna, a força do povo do interior: “o telespectador estava com saudade”.

- Publicidade -

Para a atriz, as principais mudanças, entre uma novela e outra, estão no seu bastidor.

“O que muda é a gente não ter o Jorginho Fernando (1955-2019) dirigindo. Ele implantou ‘Êta Mundo Bom!’. E ter o carinho e o amor que a Amora [Mautner, diretora] tem por nós”, declara a atriz.

Savala acredita que a novela atual terá ainda mais sucesso:

“Eles procuraram realmente colocar os mesmos cenários. Tá diferente, mas tá parecido. Acho que ‘Êta Mundo Melhor” será um sucesso maior. Temos uma grande história em mãos”.

Ela compara a atual novela das seis a um reencontro:

“O telespectador estava com saudade do povo do interior. Saudade da comédia, que, talvez, não tenha relação com a realidade. A gente fala de amor, não fala de ódio, fala de paz. Tem um Candinho [Sérgio Guizé] afirmando que ‘tudo que acontece de ruim na vida da gente, é pra melhorar’. E é mesmo! Eu aprendi isso com a vida”.

A atriz se refere ao acidente com uma vaca, durante as gravações da novela ‘Êta mundo bom!, em 2016. Para ela, um episódio de superação:

“Eu achei que não fosse mais conseguir andar”.

Em 2019, após fazer “Pega Pega” e “O Sétimo Guardião”, ela encarou uma cirurgia.

“Tô com dois quadris novinhos”.

Até mesmo em relação ao incêndio, que destruiu parte das cidades cenográficas de ‘Dona de mim’ e ‘Êta mundo Melhor!’, nos Estúdios Globo, em Curicica, em janeiro, Savala vê um lado positivo: “Ninguém se feriu e fogo significa sucesso”.