16 dezembro 2025

Série do assassinato de Rafael Miguel estreia com promessa de evitar sensacionalismo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A série documental “O Assassinato do Ator Rafael Miguel” estreia nesta quinta-feira (31/7) na HBO Max e relembra o caso do ex-ator mirim de “Chiquititas” com três episódios que trazem bastidores das investigações da época, cenas do julgamento e depoimentos inéditos da filha e ex-esposa de Paulo Cupertino, autor do crime recentemente condenado a 89 anos de prisão.

Dirigida por Mauricio Dias, com roteiro de Guilherme Cesar e produção da Grifa Filmes, sob supervisão da Warner Bros. Discovery, o objetivo da série foi tratar o assunto com respeito às vítimas e evitar o sensacionalismo ao relembrar o caso, que foi extremamente midiático na época.

“Era muito fácil a gente cair num numa armadilha audiovisual e fazer uma coisa sensacionalista, e a gente tentou ao máximo não fazer. E eu acho que toda essa preocupação passa até no ambiente físico. De que o set tivesse poucas pessoas, fosse intimista, demonstrando o respeito na maneira como a equipe vai lidar com o entrevistado ou entrevistada”, disse Maurício Dias, diretor da série, ao Notícias da TV.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Série documental sobre o assassinato de Rafael MiguelFoto/HBOMAX Série documental sobre o assassinato de Rafael MiguelFoto/HBOMax Série documental sobre o assassinato de Rafael MiguelFoto/HBOMax Filha de Cupertino diz em júri que pai a prendeu por 8 meses ao saber de Rafael MiguelReprodução: Arquivo pessoal Paulo Cupertino foi condenado a 98 anos de prisãoReprodução Paulo Cupertino e Rafael MiguelReprodução / Polícia Civil e Instagram Isabela Tibcherani e Rafael MiguelReprodução: Instagram

Voltar
Próximo

Leia Também

Notícias
Cupertino é condenado a 98 anos de prisão pela morte do ator Rafael Miguel e os pais

Notícias
“Vai pagar pelo que fez”, diz filha do assassino de Rafael Miguel sobre a sentença

Notícias
Como está a família de Rafael Miguel; advogado conta bastidores ao portal LeoDias

Notícias
Cupertino se compara a Lula e Bolsonaro em julgamento pela morte de Rafael Miguel

“Para a gente, é muito importante também que essa série reverbere bastante e gere outras discussões. E que possa ajudar a outras famílias, outras mulheres que vivem na situação que elas viviam, para que não cheguem a crimes como esse”, completa Adriana Cechetti, diretora na Warner Bros. Discovery.

Um dos pontos altos da produção são os depoimentos inéditos de Isabela Tibcherani, que revela como foi o relacionamento com Rafael Miguel a época, e diz como foi lidar com as repercussões do caso; e com a pressão popular de ser também filha do assassino.

A série traz também gravações dos dois dias de julgamento, bastidores das buscas da polícia pelo paradeiro de Cupertino – que ficou foragido por três anos e já chegou a ser considerado o criminoso mais procurado do país. Vanessa Tibcherani, ex-esposa do condenado, também dá um depoimento inédito, em que denuncia os abusos cometidos pelo ex-companheiro.

“Para a gente, é muito importante também que essa série reverbere bastante e gere outras discussões. E que possa ajudar a outras famílias, outras mulheres que vivem na situação que elas viviam, para que não cheguem a crimes como esse”, afirma Adriana Cechetti.

O primeiro dos três episódios de “O Assassinato do Ator Rafael Miguel” já está disponível na HBO Max, e os próximos capítulos serão lançados nas próximas semanas.

- Publicidade -

Veja Mais