Logo após o procurador-geral da República, Paulo Gonet, defender a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado, na noite desta segunda-feira (14/7), as redes sociais foram tomadas por publicações contra e a favor da prisão de Bolsonaro.
No X, o assunto mais comentado na manhã desta terça-feira (15/7) foi “Somos Todos Bolsonaro”, com mais de 100 mil menções. O tema foi levantado pelos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro em resposta ao processo de golpe de Estado que está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução: TV Justiça Reprodução: TV Justiça Internet Reprodução Reprodução: Instagram
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
“Me prendam! Vou morrer na cadeia”, dispara Bolsonaro sobre possível condenação
LeoDiasTV
“Não confio na PF”: tudo o que Bolsonaro falou em entrevista com Leo Dias
Política
“Quem é frouxo não deveria fazer bobagem”, diz Lula sobre anistia
Entre aqueles que usaram o X para se manifestar, estão o deputado federal licenciado e filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
“A quem interessa tudo isso?”, questionou.
Já o senador, e também filho de Jair, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), ironizou a medida de Gonet e demonstrou esperança na inocência do pai.
“O PGR deve ter tomado altas doses de Diazepam”, postou.
O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Calvalcante, classificou a medida do procurador-geral da República como “vergonha”.
“O tempo vai provar que o devido processo legal e o Estado democrático foram jogados na lata do lixo!”, publicou no X.
Os aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva também estão ativos nas redes sociais e os comentários sobre o pedido de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro aparecem com mais intensidade no assunto “PL da Devastação Não”. A trend já soma mais de 25 mil menções e, também, atraiu comentários de políticos da esquerda.
O deputado federal Lindbergh Farias, líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, comemorou o pedido de prisão de Bolsonaro defendido pelo PGR.
“Grande dia! Não haverá anistia”, publicou.
O líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), foi outro que usou o X para manifestar apoio às instituições do país.
“As investigações e prováveis condenações dos criminosos demonstram que nossa Democracia e a nossa soberania são sólidas e inegociáveis”, publicou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Internet Reprodução Internet Reprodução Internet Reprodução Internet Reprodução Internet Reprodução
Voltar
Próximo
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, pediu a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete réus, no processo de golpe de Estado que está sendo julgado no STF.
Paulo Gonet considera Jair Bolsonaro culpado por cinco crimes: tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração do patrimônio tombado.