Eduardo Bolsonaro (PL), deputado federal licenciado, respondeu na manhã desta terça-feira (15/7) comentários do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em razão do tarifaço imposto pelo presidente norte-americano, Donald Trump. O filho de Jair Bolsonaro (PL) afirmou que, para o governador, “a subserviência servil às elites é sinônimo de defender os interesses nacionais”.
“Se você estivesse olhando para qualquer parte da nossa indústria ou comércio estaria defendendo o fim do regime de exceção”, escreveu Eduardo no X, antigo Twitter. “Mas como, para você, a subserviência servil às elites é sinônimo de defender os interesses nacionais, não espero que entenda”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Eduardo Bolsonaro rebate membro do PL contrário a anistiaReprodução/Câmara dos Deputados Eduardo Bolsonaro critica ação da PGRReprodução/Agência Brasil Reprodução Jorge William / Agência O Globo e YouTube rede AuriVerde/montagem Eduardo Bolsonaro se muda para os EUAReprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
Advogado de empresas de Trump defende Eduardo Bolsonaro em ação contra Moraes nos EUA
Política
Alexandre de Moraes prorroga por 60 dias inquérito da PF contra Eduardo Bolsonaro
Política
Após apoio de Trump ao pai, Eduardo Bolsonaro promete: “Não será a única novidade”
Política
Após taxação imposta por Trump, Eduardo Bolsonaro faz apelo aos brasileiros
Prezado governador @tarcisiogdf, se você estivesse olhando para qualquer parte da nossa indústria ou comércio estaria defendendo o fim do regime de exceção que irá destruir a economia brasileira e nossas liberdades.
Mas como, para você, a subserviência servil as elites é… pic.twitter.com/qyV8zGrLXd
— Eduardo Bolsonaro (@BolsonaroSP) July 15, 2025
Em entrevista à Folha de S.Paulo, Eduardo havia afirmado que a posição de Tarcísio de buscar uma solução diplomática e econômica para as novas tarifas impostas por Trump era um “desrespeito” com ele. “Nós já provamos que somos mais efetivos até do que o próprio Itamaraty. O filho do presidente, exilado nos Estados Unidos. Queria buscar uma alternativa lateral. É um desrespeito comigo. Mas eu não estou buscando convencimento da população, eu estou buscando pressionar o Moraes”, disse.
Tarcísio, então, respondeu: “Sem problemas. Neste momento, estou olhando para São Paulo, para o seu setor industrial, para sua indústria aeronáutica, de máquinas e equipamentos, para o nosso agronegócio, para nossos empreendedores e trabalhadores”, declarou em entrevista à CNN.
Eduardo Bolsonaro tem dito que a única forma de reverter o tarifaço é implementar a anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.