Na última quarta-feira (16/7), Taís Araújo usou as redes sociais para comentar uma cena de sua personagem, Raquel, na novela “Vale Tudo”, onde a cozinheira disse que não se achava bonita e afirmou que o mesmo aconteceu em sua vida pessoal. A atriz relembrou sua adolescência e contou que não conseguia arrumar pretendentes para namorar.
Na cena, Raquel chocou ao falar: “Mas eu nunca me achei bonita. Eu não gosto!”, disse a personagem, emocionada. Taís repercutiu o momento e garantiu que muitos telespectadores se identificaram com o drama da mãe de Maria de Fátima.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Taís Araújo em “Vale Tudo”Globo/ Fábio Rocha Taís AraújoPortal LeoDias Taís AraújoReprodução (O Globo) | Leo Martins Raquel (Taís Araujo) mostra seu novo visual em “Vale Tudo”Fabio Rocha/Globo Raquel (Taís Araujo) vai mudar de visual em “Vale Tudo”: cabelo ficará parecido com o da própria atrizReprodução/Instagram
Voltar
Próximo
Leia Também
Carla Bittencourt
“Vale Tudo” começa a ser gravada! Veja fotos exclusivas de Taís Araujo como Raquel
Carla Bittencourt
“Vale Tudo” terá ensaio geral com Taís Araujo antes de começo das gravações
LeoDiasTV
“Camarote da Fofoca”: Arthur e Taisa interagem com público em clima de Carnaval
Carla Bittencourt
“Ilha de Caras” vai servir de cenário para gravações de “Vale Tudo”
“Essa cena da Raquel dizendo que não se achava uma mulher bonita, é uma cena que me repercutiu muito, principalmente entre as pessoas pretas e nos sites pretos […] pessoas se identificando, pessoas falando: “nossa, eu demorei para me achar bonita, nossa, fui me achar bonita adulta”. Homens e mulheres, tá? A maioria esmagadora, pessoas pretas”, disse em um vídeo gravado no Instagram.
A atriz refletiu que se reconhecer bonito vai muito além do estético: “Se reconhecer bonito não é só uma questão de beleza, tá, gente? A gente não tá falando de estética. Não é simples assim, não é tão simplório. A gente fala sobre se sentir pertencente e possível. E se sentir bonito é isso, é a autoestima, é você ter coragem de levantar da cama, sabe? Não é só a beleza estética. A parada é muito mais profunda”, avaliou.
Taís Araújo revelou que enfrentou o mesmo problema com sua autoestima quando mais nova: “Lembrei muito de mim. Eu também demorei muito pra me achar bonita. Eu, com 13 anos, adolescente, eu comecei a trabalhar como modelo. Então era o mundo da moda dando um carimbo. [Mesmo] eu fazendo capa de revista, no meu meio social – que era onde de fato importava – que era onde eu estava vivendo e queria me sentir pertencente, não [me sentia]. Ninguém queria me namorar”, declarou a famosa.
“Depois a gente cresce também e fala assim, gente, como diz a Raquel, bola para frente, bola pra frente. Eu achei muito lindo todo mundo se identificar. O não pertencimento também é um lugar de encontro e também pode ser um lugar de fortalecimento”, concluiu a mulher de Lázaro Ramos.