Francisco Gil, filho único da cantora Preta Gil, que faleceu na última semana, afirmou durante a missa de sétimo dia da mãe, que tem encontrado conforto no legado que a artista construiu ao longo de sua vida, inclusive durante a luta contra o câncer. O também cantor, conversou com a repórter do portal LeoDias, Monique Arruda, nesta segunda-feira (28/7), na paróquia Santa Mônica, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
“Eu tenho encontrado conforto em algumas coisas. Sobretudo no que ela tem deixado em relação, não só ao legado, do que ela deixou em relação à arte, em relação a essa existência tão importante como instrumento de luta. De tudo que ela acreditava […] em relação a tudo isso que ela viveu da doença. A informação sendo espalhada por aí era um desejo muito grande dela já em vida, ela já vinha fazendo isso, empoderando todo mundo que tem passado por coisas parecidas”, falou o primogênito da cantora, apontando o aumento da procura pelos exames de prevenção da doença.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Francisco Gil na missa de sétimo dia de Preta Gil, no RioROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS Francisco Gil na missa de sétimo dia de Preta Gil, no RioROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS Francisco Gil se despede da mãe, Preta Gil, em velório no Theatro Municipal do RioFotos: Victor Chapetta/Agnews Francisco Gil e Preta GilFoto: Reprodução/Instagram @franciscogil Francisco Gil exibe o físico trincadoFoto/Instagram Francisco Gil exibe o físico trincadoFoto/Instagram
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Famosos e familiares marcam presença na missa de sétimo dia de Preta Gil; veja fotos
Famosos
Em missa de 7º dia, Gilberto Gil relembra última conversa com Preta Gil
Famosos
Missa de sétimo dia de Preta Gil em Salvador foi carregada de momentos marcantes
Famosos
Gominho revela proibição imposta por Preta Gil em última conversa entre amigos
“Estou reaprendendo tudo, começando tudo de novo, é muito difícil entender exatamente o que é um conforto agora, mas o fato é que a minha mãe foi uma existência e uma presença de luz mesmo, e na minha vida foi só amor, minha mãezinha, agora estou vendo ela com tantas coisas assim, uma presença que está aí dissolvida em muita coisa”, declarou.
Francisco ainda contou como está sendo a relação de sua filha, Sol de Maria, com o luto de perder a avó: “Mais de dois anos aí nessa luta, ela viveu cada etapa, muito presente e corajosa. A gente sempre colocou ela num lugar de uma compreensão mais suave das coisas. Coisas, mas ao mesmo tempo ela sempre quis encarar, sempre quis estar perto. E, agora a gente nessa viagem que a gente, esteve com ela até o último segundo ali juntos, ela tava lá o tempo todo, vendo tudo, então, isso foi importante também pra ela poder entender o que tava acontecendo e esse sentimento, que eu nunca acreditei que fosse acontecer”, falou.






