23 agosto 2025

Trump é diagnosticado com insuficiência venosa crônica, diz Casa Branca

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Casa Branca quebrou o silêncio nesta quinta-feira (17/7) e confirmou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, 79 anos, foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica, condição que afeta a circulação sanguínea nas pernas. O anúncio foi feito após a repercussão de imagens que mostravam inchaço nos membros inferiores do presidente e hematomas visíveis nas mãos.

Segundo o comunicado oficial, Trump passou por avaliação médica após relatar desconfortos na região das pernas. Os exames identificaram que as veias responsáveis por levar o sangue de volta ao coração não estão funcionando de maneira adequada. A condição, embora crônica, é classificada como comum e benigna.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Donald TrumpReprodução: YouTube Donald Trump falou dos ataques dos Estados Unidos contra o Irã neste sábado (21/6)Reprodução: Globo Donald TrumpReprodução: YouTube Donald TrumpReprodução: CNN Donald TrumpReprodução / Globo

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
“Se Lula sinalizar, eu negocio com o Trump”, diz Bolsonaro sobre tarifa dos EUA

Política
“Se fosse no Brasil, ele estaria sendo processado, como Bolsonaro”, diz Lula à Record TV

Política
“Supremo vai julgar com independência”, diz ministro Barroso em carta a Trump

Política
Alckmin afirma que governo quer solucionar tarifaço dos EUA até 31 de julho

Ainda de acordo com a porta-voz Karoline Leavitt, os hematomas registrados em fotos recentes não têm relação com doenças mais graves. A explicação médica aponta para uma “leve irritação nos tecidos moles”, causada por apertos de mão frequentes, aliados ao uso contínuo de aspirina, medicamento utilizado como prevenção cardiovascular pelo presidente.

Para afastar dúvidas, Trump foi submetido a uma bateria de exames, incluindo hemograma completo, testes de coagulação, marcadores cardíacos e avaliação metabólica. De acordo com o governo, todos os parâmetros analisados estavam dentro da normalidade.

“O presidente continua com excelente saúde”, finalizou o informe da Casa Branca, em resposta às especulações que circularam nos últimos dias.

- Publicidade -

Veja Mais