Nesta quarta-feira (2/7), o jornalista Mauro Cezar Pereira publicou em sua coluna que o Flamengo estaria disposto a negociar o atacante Pedro. A informação, segundo ele, veio de uma fonte importante dentro da estrutura do clube, que teria revelado o desejo da diretoria de receber uma boa proposta pelo camisa 9 e, com isso, abrir espaço para buscar um centroavante com perfil mais “intenso e participativo”. No entanto, após a repercussão negativa, o clube acabou desmentindo o colunista do Uol, que, em resposta, publicou prints de mensagens com um “importante dirigente” do rubro-negro, a quem não revelou o nome.
A reportagem de Mauro também antecipou que o Flamengo está próximo de contratar o meia colombiano Carrascal, por 12 milhões de euros, em negociação com o Dínamo de Moscou. A expectativa é que o reforço seja anunciado após a abertura da janela de transferências, no próximo dia 10.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Troca de mensagem com Mauro Cezar e fonte importante de dentro do FlamengoReprodução/X/@maurocezar Troca de mensagem com Mauro Cezar e fonte importante de dentro do FlamengoReprodução/X/@maurocezar Troca de mensagem com Mauro Cezar e fonte importante de dentro do FlamengoReprodução/X/@maurocezar Reprodução Pedro no FlamengoReprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Maurinho”: Thiago Asmar e Mauro Cezar discutem feio após uso de apelido. Veja!
Esportes
Arbitragem polêmica em jogo contra o Flamengo irrita jogadores do Atlético-GO
Esportes
Abel Ferreira perde na justiça e terá que pagar R$10 mil para jornalista Mauro Cezar
Esportes
Caiu o pix! Corinthians paga Flamengo à vista e garante compra do goleiro Hugo Souza
Entre afirmações e negações: o limbo de interesses
Pouco depois após a publicação da matéria de Mauro, o Flamengo divulgou uma nota oficial em tom contundente, sem citar o nome do jornalista, negando qualquer intenção de negociar Pedro: “O Clube de Regatas do Flamengo informa que não há qualquer intenção de negociar o atacante Pedro, assim como nenhum outro jogador que faça parte dos planos do clube para o restante da temporada.”
O comunicado acrescenta: “Especulações sem fundamento apenas geram ruído e desinformação junto à torcida e à opinião pública.”
Em resposta, Mauro Cezar classificou a nota como “patética”. Por meio de seu perfil no X (antigo Twitter), o jornalista escreveu: “Patética nota do Flamengo tentando desmentir a informação que eu trouxe hoje. Jornalistas não revelam a fonte. Mas está registrado no WhatsApp o diálogo no qual o clube, por intermédio de pessoa importante em sua estrutura, admite que negociaria o atacante Pedro se proposta aceitável for apresentada. E a fonte sabe disso. Que vergonha.”
Horas depois, Mauro ainda divulgou prints da conversa com a fonte, mantendo o nome sob sigilo. No diálogo, a pessoa afirma que uma proposta de 15 milhões de euros seria considerada boa, mas acrescenta: “Minha percepção é que no dia de hoje o valor de mercado do Pedro é muito baixo”. O jornalista, que inicialmente havia omitido os valores, decidiu publicá-los após a nota do clube.
Torcida dividida
A repercussão entre torcedores foi imediata. Parte da torcida acusou Mauro, que é declarado ao público como flamenguista, de tumultuar o ambiente às vésperas da reabertura da janela de transferências, enquanto outros cobraram mais transparência da diretoria.
Alguns seguidores chegaram a questionar a veracidade da conversa publicada, levantando dúvidas sobre a existência da fonte. O jornalista chegou até a responder um seguidor, constatando que qualquer acusação neste sentido deverá ser tratada “na justiça”.
O início do fim?
No campo esportivo, o momento de Pedro no clube também alimenta as especulações. Após se recuperar de uma grave lesão no joelho sofrida em setembro de 2024, o atacante retornou aos gramados em abril, mas teve dificuldade para retomar o protagonismo. Em 17 partidas na temporada, foi titular em apenas oito, marcou cinco gols e deu três assistências. Na eliminação do Flamengo para o Bayern de Munique, por 4 a 2, nas oitavas de final do Mundial de Clubes, o camisa 9 permaneceu no banco durante toda a partida.
Internamente, há sinais de que o espaço de Pedro na equipe comandada por Filipe Luís está diminuindo. O treinador tem optado por centroavantes com maior mobilidade e intensidade na pressão sem bola, característica considerada crucial em seu modelo de jogo. Em maio, o técnico comentou que Pedro “não estava no mesmo nível físico dos companheiros”. Já o diretor José Boto, em entrevista à Gazzetta dello Sport, mencionou o nome de Dusan Vlahovic, da Juventus, como o tipo ideal de atacante, embora reconheça que o sérvio está fora do alcance do futebol brasileiro.
A lei do mercado?
O ge também apurou que há insatisfação mútua. Pedro deseja mais minutos em campo, enquanto o clube entende que o jogador teve as oportunidades possíveis desde sua volta. A diretoria avalia que a presença do camisa 9 no elenco impede a contratação de outro centroavante de alto nível, e há um consenso de que uma possível saída abriria espaço para uma nova contratação.
Pedro tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027. Contratado em definitivo em 2020 por 14 milhões de euros, ele soma 280 jogos pelo clube, com 140 gols e 32 assistências. Ídolo recente da torcida, campeão da Libertadores, do Brasileirão e da Copa do Brasil, o centroavante atravessa agora um dos períodos mais instáveis de sua passagem pelo Rubro-Negro.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






