27 julho 2025

Viatura com identificação de “Polícia de Trânsito” é acusada de realizar disparos aleatórios na BR-364, próximo a curral com trabalhadores rurais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Imagem mostra furo feito por uma das balas no curral, segundo um trabalhador que enviou a imagem a reportagem.

Uma grave denúncia chegou à redação do YacoNews nesta quinta-feira (11), envolvendo uma viatura identificada com os dizeres “Polícia de Trânsito”. Do interior do veículo teriam sido efetuado disparos de arma de fogo em plena luz do dia na BR-364, no km 55, entre os municípios de Sena Madureira e Manoel Urbano. Os tiros, que teriam sido disparados de dentro do veículo, por pouco não atingiram um dos homens que trabalhavam em um curral às margens da estrada.

Segundo testemunhas, os tiros foram aparentemente aleatórios, atingindo placas às margens da rodovia. O caso ocorreu por volta das 14h30, no momento em que trabalhadores estavam reunidos em um curral, próximo à estrada, lidando com o gado.

“Foram vários disparos. Do nada começaram a atirar nas placas e uma bala passou perto demais de um companheiro nosso. Foi por pouco que não aconteceu uma tragédia”, relatou um dos trabalhadores, que preferiu não se identificar.

Ainda de acordo com os relatos, o veículo era uma caminhonete branca, com faixa amarela e a inscrição “Polícia de Trânsito” em letras pretas. Os ocupantes não foram identificados claramente, e não há confirmação se estavam fardados. A viatura teria seguido no sentido Sena Madureira após os disparos.

A natureza dos tiros levantou suspeitas de que não havia alvo definido, o que aumenta a gravidade do caso, podendo configurar possível abuso, imprudência ou até uso indevido de veículo oficial.

O espaço fica aberto caso as instituições citadas queiram se manifestar.

- Publicidade -

Veja Mais