7 dezembro 2025

Vídeo: GCM de férias saca arma dentro de UBS em Osasco e causa pânico

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) sacou sua arma dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Roberto, em Osasco, região metropolitana de São Paulo.

A prefeitura do município informou que o integrante da GCM estava em período de férias no momento da ocorrência, registrada nessa segunda-feira (21/7).

Veja:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por OSASCO TE AVISA 📢 (@osasco_teavisa)

A Prefeitura de Osasco informou que, quando retornar das férias, o agente será designado para funções administrativas, onde ficará até a conclusão do processo conduzido pela corregedoria.

O que se sabe:

  • A GCM foi acionada para a ocorrência assim que tomou ciência do caso.
  • No local, o agente foi desarmado e a arma foi recolhida.
  • O ocorrido foi comunicado à Corregedoria da Guarda Municipal, que irá apurar os fatos.
Leia também

O Metrópoles procurou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) para mais informações, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem. O espaço segue aberto.

- Publicidade -

Veja Mais