21 dezembro 2025

VÍDEO: Pedreiro é morto com golpes de terçado por vizinho em Senador Guiomard; autor foi preso horas depois

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um crime brutal chocou os moradores de Senador Guiomard, no interior do Acre, na noite desta segunda-feira (21). O pedreiro Francisco Anísio de Lima Silva, de 57 anos, foi assassinado com golpes de terçado dentro do quarteirão onde morava, localizado na rua Padre Leite, bairro 18 de Setembro.

Segundo informações da Polícia Militar, o autor do homicídio é o vizinho da vítima, Francisco Rosimar Oliveira de Paula, de 50 anos. Os dois teriam passado o dia ingerindo bebidas alcoólicas quando, em determinado momento, iniciaram uma discussão acalorada. A ex-mulher de Rosimar, temendo o pior, acionou a PM, que chegou a ir ao local. No entanto, Rosimar fugiu antes da chegada da guarnição.

Após a saída dos policiais, Rosimar retornou e voltou a discutir com Anísio. A polícia foi acionada novamente, mas mais uma vez o agressor conseguiu deixar o local antes da chegada dos militares. Os policiais então orientaram a vítima a permanecer dentro de seu apartamento para evitar uma nova briga.

Minutos depois da segunda visita da PM, Rosimar voltou pela terceira vez, dessa vez com a intenção de matar. Após nova discussão, ele atacou Anísio com um terçado, desferindo vários golpes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando os socorristas chegaram, o pedreiro já estava sem vida.

De acordo com o perito criminal Márcio, que realizou os primeiros levantamentos no local, a vítima apresentava três perfurações causadas por arma branca: dois cortes na região da axila direita e um golpe fatal no peito.

Após a conclusão da perícia, o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco, para onde foi levado para os exames cadavéricos.

A Polícia Civil de Senador Guiomard iniciou as investigações e, poucas horas após o crime, conseguiu localizar e prender o autor. Francisco Rosimar foi encontrado escondido em uma casa em reforma na Rua Adalberto Sena, no bairro Cohab, onde trabalhava como ajudante de pedreiro. Ele foi encaminhado à delegacia e está à disposição da Justiça.

Veja o vídeo:

Com informações de Deyvi Chessmon em parceria com YacoNews.

- Publicidade -

Veja Mais