
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Xapuri, cumpriu na última quinta-feira (31) um mandado de internação contra o adolescente P. R. O. S., suspeito de envolvimento em um ato infracional análogo ao crime de roubo ocorrido no dia 12 de junho deste ano.
De acordo com as investigações, o menor teria invadido um estabelecimento comercial na cidade armado com um revólver e anunciado o assalto. Durante a ação, ele levou aproximadamente R$ 5 mil em dinheiro.
Assim que o caso chegou ao conhecimento da autoridade policial local, o delegado Luccas Vianna determinou a abertura do procedimento investigativo e mobilizou a equipe para apurar o crime. A partir das diligências realizadas, o adolescente foi identificado como o autor do roubo.
Diante da gravidade do ato e do histórico de reincidência, o delegado representou junto ao Poder Judiciário pela internação do menor, pedido que foi acolhido pela Justiça.
Segundo a Polícia Civil, P. R. O. S. é investigado por pelo menos outros três roubos a comércios em Xapuri, o que reforçou a necessidade da aplicação da medida socioeducativa de privação de liberdade.






