14 novembro 2025

Além do CEO: João Adibe, dono da Cimed, revela o lado paizão por trás do homem de negócios

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

João Abide está no comando da terceira maior farmacêutica do Brasil, a Cimed. Ele é o responsável por dar continuidade a história iniciada por seu pai há quase cinco décadas. Mas além de empresário de sucesso, Adibe é pai de cinco filhos. Em entrevista ao portal LeoDias, ele revelou mais da versão que pouca gente conhece: chefe da família que virou os “Kardashians das farmacêuticas”.

“Sou um pai presente, tanto fora quanto dentro da empresa. A gente tem uma família grande, muito unida, e esse laço aparece no dia a dia, nas decisões e até nas conversas mais simples. Compartilhamos muitos momentos juntos, dentro e fora do trabalho”, revelou o empresário. Ele ainda adiantou como pretende comemorar o Dia dos Pais: “Com minha família, cercado dos meus filhos.”

Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução Reprodução Reprodução João Adibe e os filhosReprodução/Cimed

Voltar
Próximo

Leia Também

Vida e Estilo
Cimed anuncia investimento para expansão fabril em Minas Gerais

Notícias
Cimed lança Inteligência Artificial que auxilia na leitura das bulas do genérico

Saúde
Cimed lança campanha de conscientização da importância do consumo de vitaminas

Famosos
Cimed quita dívidas e repõe estoques de farmácias atingidas por enchentes no RS

João é pai de cinco filhos, e três deles já dividem experiências profissionais com o pai: “Sempre fiz questão de dar protagonismo para cada um, respeitando as personalidades, os talentos e o jeito de ver o mundo que cada filho tem. Eles não estão aqui só para aprender, eles lideram, transformam, desafiam o status. São parte ativa de mudanças estruturais, culturais e estratégicas da empresa. E o mais bonito é ver como eles colaboram entre si, com respeito e admiração, mantendo a essência do que a gente construiu como família e como negócio”, afirmou.

O CEO da Cimed ressaltou que não acredita em sucessão como um processo futuro. Por isso, dá oportunidade para os filhos mergulharem no negócio da família: “A sucessão acontece no presente. Meus filhos estão transformando a empresa com frescor, tecnologia, criatividade e coragem. Aprendo com eles todos os dias. Eu trago a experiência, eles trazem o olhar atualizado. Nos apoiamos mutuamente. Isso é evolução”, disse ele.

Atualmente, o herdeiro Adibe Marques, de 26 anos, é diretor comercial e liderou a transformação digital da farmacêutica. Já Esther Marques, 23 anos, lidera as iniciativas de ESG da empresa, mas expandiu os aprendizados para fora da indústria e criou sua própria marca de moda fitness. A terceira, Bruna Marques, de 21, também trabalha na área de marketing do grupo. Além deles, João é pai de Pedro, de 10 anos e Charlote, de 5.

O empresário destacou que quer deixar para os filhos o aprendizado que adquiriu com seu próprio pai: “Nunca esquecer de onde a gente veio, empreender com paixão dentro da empresa (independente da área que escolherem) e inovar sempre. Meu pai me dizia que o ciclo natural era o filho ser melhor do que o pai e eu repito isso para os meus filhos todos os dias. Quero que eles me superem, que deixem a marca deles. Mas sempre com valores, com ética, e com coragem para fazer diferente”, frisou.

Por fim, João Abide avaliou como um pai empreendedor pode ajudar na formação de um líder: “Eu tive o privilégio de aprender com o melhor exemplo que podia ter. Meu pai sempre foi muito dedicado, apaixonado pelo que fazia e com uma visão muito à frente do tempo dele. Comecei a trabalhar aos 15 anos com ele, acompanhando de perto o crescimento da empresa. Tudo o que eu acredito em termos de cultura, ética, empreendedorismo e propósito veio dessa base que ele construiu em casa e no trabalho”, finalizou o dono da Cimed.

 

- Publicidade -

Veja Mais