Em entrevista exclusiva ao portal LeoDias, Alexandre Pires detalhou seu novo projeto musical que combina pagode e sertanejo, reforçando sua conexão com a música brasileira em diversas regiões do país.
O cantor, natural de Uberlândia (MG), destacou que a música sertaneja está presente em sua formação desde a infância. “Essa minha ligação com a música sertaneja já é desde criancinha. Na minha região ouvimos muito desde os artistas do final dos anos 70 e início dos 80, como José Rico, Tião Carrilho Pardim e Chitãozinho & Chororó”, disse.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Alexandre Pires grava o ‘Sabadou’ de Virginia Fonseca / Lourival Ribeiro / SBT Alexandre Pires grava o ‘Sabadou’ de Virginia Fonseca / Lourival Ribeiro / SBT Alexandre Pires avôReprodução Reprodução Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Alexandre Pires abre o coração sobre ser avô pela primeira vez: “É muita alegria”
Famosos
Alexandre Pires destaca evolução da música no digital e elogia carreira de Leo Dias
Famosos
Alexandre Pires detalha golpe milionário sofrido por ex-funcionária
Famosos
Alexandre Pires exalta nova geração do pagode e destaca força de artistas
Alexandre falou sobre a diversidade musical brasileira e a riqueza cultural de cada região: do frevo e maracatu de Pernambuco, passando por Dorival Caymmi e outros nomes da Bahia, até os grupos de pagode e artistas clássicos do Rio de Janeiro, como Arlindo Cruz, Fundo de Quintal, Alcione, Noel Rosa, Cartola e Chico Buarque.
O novo projeto surgiu do desejo de unir dois ritmos tão famosos no país. “Sempre tive esse desejo de juntar o pagode e o sertanejo, fazer um som que misturasse os dois. Coloquei a batucada tocando junto com sanfona, cavaquinho e pandeiro”, explicou.
A gravação foi realizada em Goiânia, “na terra do sertanejo”, e contou com a participação de artistas consagrados e da nova geração, incluindo Lauana Prado, Murilo Huff, Ana Castela, Léo Santana, Mato Grosso e Matias, Leonardo, Luiz Cláudio e Juliano.
Atualmente, Alexandre Pires está percorrendo o Brasil com a turnê, apresentando o repertório da nova mistura musical e também os clássicos de sua carreira. Segundo ele, a reação do público tem sido positiva e a experiência foi considerada muito especial.






