14 de julho de 2026

Alunos do Ifac de Sena Madureira conquistam ouro na Olimpíada Brasileira de Foguetes

Alunos do Ifac de Sena Madureira conquistam ouro na Olimpíada Brasileira de Foguetes

Alunos do Instituto Federal do Acre (Ifac) do campus de Sena Madureira alcançaram o primeiro lugar na fase nacional da Olimpíada Brasileira de Foguetes. O evento, que acontece de 18 a 21 de agosto, na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, consagrou a equipe acreana com a medalha de ouro.

- Publicidade -

A equipe campeã é formada pelas alunas Jessica Moura da Silva, Katryelly Barbosa Macedo e pelo aluno João Augusto. Eles foram orientados pela professora Karla Vilas Boas.

A conquista na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Foguetes não é apenas uma vitória, mas, segundo os participantes, uma oportunidade única de aprendizado e de troca de experiências com estudantes de todo o país. Além disso, o resultado serve como um grande incentivo para que mais alunos se dediquem à educação, à ciência e acreditem no próprio futuro.