5 dezembro 2025

Ancelloti explica ausência de Neymar e Rodrygo: “Tem que estar em boas condições”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O técnico Carlo Ancelotti anunciou a lista de convocados da Seleção Brasileira para os jogos contra Chile e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e, na coletiva de imprensa, explicou a ausência de Neymar e Rodrygo. O italiano ressaltou que não manteve contato prévio com os dois atacantes antes do anúncio e que não é necessário justificar suas escolhas, destacando que a convocação leva em consideração o desempenho, a condição física e a disponibilidade de cada jogador.

Questionado sobre o contato com os atletas, Ancelotti foi direto: “Não tive conversa com o Rodrygo. Não tive conversa com o Neymar. Eles sabem perfeitamente a ideia que uma seleção nacional tem. Obviamente, deve se jogar partidas, tem que estar em boas condições físicas. Então eu não preciso falar com eles para ter de explicar isso. Se querem explicações, podem me chamar. Creio que o Rodrygo tenha meu número. Não sei se Neymar tem o meu número, mas creio que sim”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Carlo Ancelotti comandou treino da Seleção Brasileira nesta terça-feira (3/06) / Fotos: Rafael Ribeiro (CBF)Carlo Ancelotti comandou treino da Seleção Brasileira nesta terça-feira (3/06) / Fotos: Rafael Ribeiro (CBF) Neymar Jr em campo contra o VascoFoto: Raul Baretta/ Santos FC. RodrygoRodrygo/Reprodução/Instagram @rodrygogoes

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“É um crime”: dispara Galvão sobre suposta camisa vermelha da Seleção Brasileira

Esportes
“Acho que ele vai ficar no Santos”, diz Neymar pai sobre renovação do filho

Esportes
“Ancelotti é o melhor técnico do mundo na atualidade”, diz presidente da CBF

Famosos
“Chupa, hater”! Neymar se irrita com críticas ao corpo e debocha ao ser chamado de gordo

O técnico ainda comentou sobre a preparação da equipe, lembrando que esta será a primeira vez que a Granja Comary será utilizada para o treinamento da Seleção nesta Data Fifa. O retorno de Paquetá é considerado estratégico para fortalecer o meio-campo brasileiro, enquanto a ausência do trio de estrelas do ataque abre espaço para avaliação de outros talentos e ajustes táticos.

A convocação marca o encerramento da campanha brasileira como mandante nas Eliminatórias. O Brasil enfrenta o Chile no Maracanã e cinco dias depois encara a Bolívia em El Alto, a mais de 4 mil metros de altitude. Os confrontos servem para ajustes finais antes dos amistosos programados nas Datas Fifa e para consolidar o elenco que disputará a Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos, México e Canadá.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais