5 dezembro 2025

Antes da estreia do “The Voice” no SBT, relembre outros realities musicais da emissora

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O “The Voice” será exibido no SBT após 12 edições na Globo. Os preparativos estão a todo vapor, mas a estreia ainda não foi marcada. A emissora colocará a atração na nova grade para retomar um “SBT raiz” e alavancar a audiência. No passado, o canal fundado por Silvio Santos foi casa de outros dois reality shows de destaque: “Popstars” e “Ídolos”. A seguir, relembre (ou conheça) quem foram os campeões das edições!

“Popstars”
Em 2002, o SBT estreou um programa que formaria um dos grupos mais famosos do país. O “Popstars” prometia lançar uma banda feminina de sucesso – e cumpriu. Fazendo jus ao nome, o show de talentos alçou à fama, com status de popstars, cinco jovens apaixonadas por música.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Grupo Rouge foi formado no reality musical “Popstars”, do SBT, em 2002Crédito: Reprodução da capa do CD do Rouge Grupo Br’oz foi formado no reality musical “Popstars”, do SBT, em 2003Crédito: Reprodução da capa do CD do Br’oz Leandro Lopes venceu a primeira edição do “Ídolos”, no SBT, em 2006Crédito: Reprodução SBT – Programa “Ídolos” (2006) Thaeme Mariôto venceu a segunda edição do “Ídolos”, no SBT, em 2007Crédito: Reprodução SBT – Programa “Ídolos” (2007)

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Karin Hils reconhece importância do “Rouge” para sua projeção como artista até a chegada em “Wicked”

Música
Fantine, ex-Rouge, torce por documentário do grupo enquanto se reinventa com nova turnê

Famosos
Bateu saudade? “Wicked” promove encontro de integrantes do Rouge nos bastidores

Flávio Ricco
The Voice Brasil não vai utilizar instalações do SBT

A atração mantinha em frente à TV, em uma época sem redes sociais, telespectadores curiosos para saber quem estaria no grupo. Após várias etapas eliminatórias, o reality anunciou as novas estrelas da música pop. Aline, Fantine, Karin, Patricia (hoje Lí Marttins) e Luciana foram as campeãs e viraram uma máquina de hits com o Rouge.

A banda cumpriu um contrato de quatro anos – Luciana, vale lembrar, deixou o grupo em 2004, mas as demais integrantes seguiram. Já em 2017 e 2022, as cinco cantoras se reuniram para turnês especiais e provaram que o Rouge continuava a fazer sucesso.

Com a boa aceitação do “Popstars” feminino pelo público, a fórmula foi repetida em 2003 – desta vez, para formar uma banda masculina. O objetivo e as etapas do programa eram iguais aos da edição anterior.

No último episódio, a exemplo do que aconteceu com o Rouge, cinco participantes foram consagrados como os novos popstars. André, Filipe, Jhean, Matheus e Oscar integraram o Br’oz, que durou menos tempo (dois anos), mas também conquistou uma legião de fãs. Em 2016, o grupo passou a se reunir para shows nostálgicos, mas sem causar o mesmo alvoroço das donas do hit “Ragatanga”.

“Ídolos”
Embora tenha sido bem-sucedido, o “Popstars” durou duas temporadas. Em 2006, no entanto, o SBT apostou em um novo reality, o “Ídolos”. Diferentemente do que aconteceu no passado, a proposta do show de talentos era consagrar apenas uma pessoa como vencedora – sem rótulo de estilo musical.

Quem venceu a primeira edição, após competir com milhares de candidatos, foi Leandro Lopes. O cantor gravou um álbum, mas deixou a carreira solo, no fim de 2007, para ser vocalista da Rapazallo. O artista ficou na banda de axé até 2011, quando voltou a se apresentar sozinho.

No ano seguinte, 2007, o “Ídolos” teve uma nova temporada no SBT. Desta vez, quem desbancou os candidatos e assinou com uma gravadora foi Thaeme Mariôto. A jovem também lançou um álbum, mas a repercussão não foi grande como a das revelações do “Popstars”. A cantora ganhou fama mesmo quando formou a dupla sertaneja Thaeme & Thiago, apadrinhada por Sorocaba, que é dupla de Fernando.

- Publicidade -

Veja Mais