7 dezembro 2025

Após transição, influenciadora viraliza e é comparada a Roberta Close

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Isabella Longuinho, mais conhecida como Bella, tem 23 anos e ganhou visibilidade nas redes sociais por compartilhar seu processo de transição de gênero. A trajetória da influencer tem sido comparada à de Roberta Close, uma das primeiras mulheres trans a alcançar sucesso nacional.

A criadora de conteúdo, com mais de 2 milhões de seguidores, usa as redes sociais para mostrar seus treinos e o dia a dia. No passado, assinava como Zé Longuinho, uma figura que ela mesma descreveu como a de um “gay afeminado e bombado”.

Leia também

Em abril de 2025, no entanto, sua jornada tomou um novo rumo. Em um post comovente, Isabella escreveu: “Hoje, com todo carinho do mundo, me despeço do nome Zé Longuinho. Um nome que foi tão importante para mim, mas com o qual eu não me identifico mais. Chegou o momento dela, da Isabella.”

A partir desse momento, Bella passou a compartilhar detalhes do processo de transição, com vídeos, reflexões, mudanças físicas e cirurgias.

Nas redes sociais, a influenciadora também viralizou em agosto ao mostrar seu “antes e depois” em um vídeo dançante, ao som de Macetar, de Anitta, e recebeu vários comentários positivos.

“A transição mais leve e bonita que já vi, respeitando seu tempo, seu momento e o que estava sentindo”, escreveu um fã. Outro destacou: “Ela humilha em todos os gêneros.”

Bella passou por uma cirurgia de feminização facial, afinou o nariz e realizou procedimentos estéticos como harmonização nos glúteos. Na época, Bella explicou que não se trata de uma questão estética, mas sim de adaptação para ser quem é, e escreveu: “Quando o corpo acompanha a alma, a transformação é completa.”

- Publicidade -

Veja Mais