A Polícia Militar do Acre (PMAC) concluiu o plano operacional da ExpoAcre 2025 com um saldo positivo, registrando apenas 38 ocorrências nas nove noites do evento. Esse número baixo, segundo a corporação, é resultado do sucesso das estratégias de policiamento ostensivo, que garantiram a segurança do público.
Ao longo de toda a feira, 1.504 policiais militares foram mobilizados, com uma média diária de 160 agentes. As equipes ficaram em pontos estratégicos do Parque de Exposições, como portões, arena de rodeio, palco de shows e área comercial. O policiamento externo também foi intensificado para reforçar a segurança nas redondezas do evento.
A 9ª e última noite da ExpoAcre, que ocorreu entre a noite de domingo (3) e a madrugada de segunda-feira (4), foi uma das mais tranquilas, sem registros de embriaguez, tráfico de drogas ou brigas. Em comparação com o mesmo período do ano anterior (2024), houve uma queda significativa na criminalidade. Em 2024, a última noite do evento teve três adultos presos e uma arma branca apreendida. Já em 2025, houve apenas uma prisão por mandado, dois furtos e um extravio de documento.
A PMAC ressalta ainda que aumentou o efetivo na última noite da feira, mobilizando 192 policiais militares, um aumento de 71% em relação aos 112 agentes de 2024.







