7 dezembro 2025

Barroso descarta deixar o STF antes do prazo e diz que está “feliz da vida”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, negou nesta segunda-feira (18/8) que tenha planos de antecipar sua aposentadoria. “Não, não vou me aposentar, não. Estou feliz da minha vida”, afirmou durante uma coletiva de imprensa em Cuiabá (MT).

A declaração foi feita após o lançamento do projeto “Diálogos com as Juventudes”, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que busca aproximar o Judiciário dos jovens brasileiros. Essa foi a primeira manifestação pública do ministro sobre o assunto, após rumores de que ele poderia deixar o cargo antes do tempo.

Veja as fotosAbrir em tela cheia O ministro Luiz Roberto Barroso, do STFReprodução / STF O ministro Luiz Roberto Barroso, do STFReprodução / STF O ministro Luiz Roberto Barroso, do STFReprodução / STF Ministro do STF, Luís Roberto BarrosoFoto: Nelson Jr./SCO/STF O ministro Luiz Roberto Barroso, do STFReprodução / STF Luís Roberto Barroso votou a favor da responsabilização das plataformasReprodução: YouTube/TV Justiça

Voltar
Próximo

Leia Também

Saúde
Médica comenta volta do câncer de Fernanda Rodrigues: “Altas chances de cura”

Notícias
Kamylinha se pronuncia pela 1ª vez sobre Hytalo Santos: “Ele é um pai pra mim”

Política
Flávio Dino impede restrições decorrentes de atos estrangeiros a empresas ou órgãos brasileiros

Política
Alcolumbre define data de instalação da CPMI do INSS para quarta-feira (20/8)

As especulações ganharam força depois da divulgação de que Barroso comentava, em conversas privadas, a possibilidade de se aposentar logo após encerrar seu mandato como presidente da Corte, que termina no fim de setembro. Edson Fachin assumirá o comando do STF no dia 29 do próximo mês.

Apesar da negativa do ministro, as articulações para uma eventual vaga no Supremo já começaram. Entre os nomes cotados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão o advogado-geral da União, Jorge Messias, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Este último já foi citado pelo ministro Gilmar Mendes como um dos seus favoritos para a Corte.

- Publicidade -

Veja Mais