O Brasil fez história no Mundial de Ginástica Rítmica. Pela primeira vez, o país terá duas representantes na final do individual geral da competição. Geovanna Santos e Bárbara Domingos, a Babi, asseguraram vaga na decisão que será disputada neste sábado (23/8), na Arena 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.
Na classificatória, Geovanna alcançou 83.500 pontos, garantindo a 13ª colocação. Já Babi somou 82.500 e ficou em 15º lugar. O torneio começou com as séries de bola e arco, no primeiro dia, e seguiu na última quinta-feira (21/8) com fita e maças, quando as brasileiras abriram as apresentações do Grupo B.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Babi Domingos e Geovanna Santos terminaram participação no Individual geral do Mundial de Ginástica RítmicaReprodução/X: @timebrasil Geovanna SantosMelogym/CBG Babi Domingos e Geovanna Santos terminaram participação no Individual geral do Mundial de Ginástica RítmicaReprodução/X: @timebrasil Babi Domingos e Geovanna Santos terminaram participação no Individual geral do Mundial de Ginástica RítmicaReprodução/X: @timebrasil
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Brasil define representantes para o Mundial de Ginástica Rítmica no Rio de Janeiro
Esportes
Brasil estreia como sede do Mundial de Ginástica Rítmica com chances de medalha
Esportes
Brasil conquista ouro inédito na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica
Esportes
Brasil surpreende e quebra recorde de medalhas no Pan de 2023
Esta edição no Rio tem caráter histórico: é a primeira vez que uma cidade da América do Sul sedia o Mundial. O melhor resultado brasileiro até então havia sido em 2023, na Espanha, quando Bárbara terminou em 11º lugar. A ginasta também já havia alcançado a final em 2021, no Japão.
Agora, Geovanna e Babi têm a chance de levar o Brasil ao pódio pela primeira vez na história da modalidade.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






