A Cadillac revelou nesta terça-feira (26/8) os dois primeiros nomes da sua história na Fórmula 1. A equipe americana contará com o mexicano Sergio Pérez e o finlandês Valtteri Bottas, ambos de 35 anos, a partir de 2026. A escolha sinaliza uma aposta clara na experiência, já que os dois somam mais de 500 corridas na principal categoria do automobilismo.
Conhecido como “Checo”, Pérez retorna ao grid após um ano fora. O ex-piloto da Red Bull deixou a F1 em baixa, após ser ofuscado por Max Verstappen na temporada 2024, quando terminou apenas em oitavo no campeonato e sequer conseguiu vitórias. Mesmo assim, a Cadillac enxergou valor na bagagem do mexicano: são 281 largadas, seis vitórias e 39 pódios.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Sergio Pérez antes de corrida pela RedBull na Fórmula 1Reprodução/Instagram: @schecoperez Valteri BottasReprodução/Instagram: Valteri Bottas Piloto Sérgio Perez após o acidentePiloto Sérgio Perez após o acidente Andretti e CadillacReprodução/Instagram: @cadillac
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Clássica montadora de veículos fará sua estreia na Fórmula 1 em 2026
Esportes
Famosa equipe americana gera polêmica ao tentar entrar no “mundo europeu” da F1
Esportes
Fórmula 1: Sergio Pérez é apontado como possível piloto da Cadillac para 2026
Esportes
Fórmula 1: há 36 anos, Senna conquistava seu primeiro título no GP do Japão
Bottas, por sua vez, também chega após um período de transição. Depois de uma passagem discreta pela Sauber, encerrou 2024 sem equipe titular e foi reserva da Mercedes nesta temporada. O finlandês acumula 246 provas, dez vitórias e 67 pódios, além de dois vice-campeonatos (2019 e 2020).
O comando da escuderia está nas mãos de Mario Andretti, campeão mundial em 1978, que já havia admitido interesse em Pérez meses atrás. A ideia inicial era mesclar juventude e rodagem, o brasileiro Felipe Drugovich chegou a ser cogitado, mas, prevaleceu a estratégia de montar uma dupla veterana.
Com isso, a Cadillac estreia na Fórmula 1 com uma formação inédita, a única equipe do grid em 2026 a alinhar dois pilotos acima dos 30 anos. A promessa é de tratamento igual entre eles, em busca de consolidar a presença da marca americana no mais alto nível do automobilismo mundial.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte!Acesse clicando aqui!






