Nos bastidores do “Caldeirão com Mion”, nesta última segunda-feira (25/8), no Rio de Janeiro, a repórter Monique Arruda, do portal LeoDias, conversou com a cantora Duda Bertelli e a apresentadora goiana Bárbara Birita, que participaram do programa exibido aos sábados na Globo. O papo começou de forma bem-humorada: Duda não aceitou que Monique pronunciasse seu sobrenome com o “R” puxado. “Não aceito você puxar o R!”, disse a cantora, enquanto Bárbara brincou: “Fica mais chique, né Duda? Bertelli. Uma vibe gringa, um negócio diferente”, disse ela, num clima de descontração total logo no início do bate-papo.
A dupla destacou a importância de levar o sertanejo raiz para o grande público e relembrar influências musicais. “É gostoso demais conviver com as nossas raízes e ver logo na TV assim, na Globo, bom demais!”, afirmou Bárbara, citando o impacto de Renato Teixeira e suas canções “cheias de memórias”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Duda Bertelli e Renato TeixeiraReprodução: Instagram/@dudabertelli Bárbara BiritaReprodução: Instagram/@barbarabirita Duda BertelliReprodução: Instagram/@dudabertelli Bárbara BiritaReprodução: Instagram/@barbarabirita Duda Bertelli e Marcos MionReprodução: Instagram/@dudabertelli
Voltar
Próximo
Leia Também
Música
Jackson Antunes relembra carreira e declara amor à música sertaneja no “Caldeirão com Mion”
LeoDiasTV
Tiago Iorc abre o coração sobre pausa na carreira: “Música precisa ter sentimento”
Carla Bittencourt
Opinião: Globo faz pesquisa e analisa uma reinvenção necessária de Marcos Mion
Carla Bittencourt
Marcos Mion grava especial do “Caldeirão” em Foz do Iguaçu com Belo e Gil do Vigor
Duda recordou suas primeiras experiências com a música e o valor afetivo das composições. “Eu canto as músicas dele e inclusive uma das primeiras músicas que aprendi a tocar no violão – nunca fiz aula – mas uma das primeiras que aprendi a tocar foi a ‘Romaria’. É justamente uma das que mais me traz memória afetiva, dos meus avós ouvindo, então estou muito feliz de estar aqui hoje”, disse a cantora, cantando um trecho da canção e demonstrando todo o seu talento musical.
Bárbara completou refletindo sobre a memória afetiva que as músicas proporcionam: “Ainda tá nos nossos corações, disponível pra todo mundo ouvir, tem a memória afetiva. Pra mim, o que mais me remete a essa história toda de infância e tudo o mais é ‘Cuitelinho’. Achava que cuitelinho era uma pessoa, porque fala: ‘E o Cuitelinho não gosta’; mas é um beija-flor. Ele gravou várias músicas com o Sérgio Reis, e essa é junto com o Sérgio”, detalhou a apresentadora sobre a canção citada.
Quem são Bárbara Birita e Duda Bertelli?
Bárbara Birita é conhecida por seu estilo irreverente e humor nas redes sociais. Apresentadora goiana, ganhou destaque por suas publicações que misturam conselhos amorosos e representações de uma vida frenética em busca da pessoa amada. Sua autenticidade e carisma conquistaram uma base fiel de seguidores, a tornando uma influenciadora digital de destaque na cena cultural brasileira.
Já Duda Bertelli, com seus 19 anos, aprendeu a tocar violão sozinha aos 10 anos e iniciou sua carreira musical publicando vídeos em plataformas digitais. A ascensão da paranaense foi impulsionada pelo apoio da cantora Ana Castela, com quem lançou a música “Ficou no Quase”.






