7 dezembro 2025

Casal Warren: A história do casal que investigou vários casos sobrenaturais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O casal Edward e Lorraine Warren ficou conhecido no mundo todo por investigar casos sobrenaturais envolvendo espíritos malignos. Diante da grande repercussão que tiveram, as situações pelas quais se empenharam a ajudar famílias dos Estados Unidos, viraram temas de filmes como a sequência “Invocação do Mal” e “Annabelle”. O portal LeoDias conta mais sobre a história de vida de Ed e Lorraine, que dedicaram 50 anos da vida ao paranormal.

Os casos mais famosos desvendados por eles foram Annabelle (que também deu origem aos filmes de mesmo nome), Amityville, Snedeker e Enfield Poltergeist (também com produções cinematográficas). Ed era autodidata e demonologista, e Lorraine, médium. As situações para os quais eles dedicaram as vidas para apurar foram amplamente divulgadas pela imprensa. Em 1952, fundaram a Sociedade de Pesquisa Psíquica da Nova Inglaterra (NESPR), conforme o Olhar Digital, cuja finalidade era investigar atividades paranormais e tornou-se o grupo de caça-fantasmas mais antigo dos EUA.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Edward e Lorraine WarrenReprodução macabra.tv Atores Patrick Wilson e Vera Farmiga vivem Edward e Lorraine Warren nos cinemasReprodução ingresso.com Edward e Lorraine WarrenDivulgação Anúncio do comediante norte-americano Matt RIfe e o youtuber Elton Castee sobre compra da casa que mora AnnabelleReprodução Instagram @mãe
Boneca AnnabelleReprodução / YouTube Versão de Annabelle usada no filmeReprodução / YouTube

Voltar
Próximo

Leia Também

Cultura
“Invocação do Mal 4: O Último Ritual” encerra investigações de casal paranormal

Cultura
Último filme da franquia “Invocação do Mal” ganha primeiras fotos assustadoras

Cultura
“Premonição 6” ressuscita a franquia com mortes brutais e criatividade impactante

Cultura
Assombração ou acaso? Investigador paranormal morre em turnê com Annabelle original

Principais casos
Entre os casos apurados pelo casal, destaca-se o ocorrido em Amityville, Nova Iorque, onde houve um crime brutal. Ronald DeFeo Jr. matou todos os seis membros de sua família com crueldade, em 1976. No ano seguinte, a família Lutz mudou-se para a mesma casa. Eles relataram que, 28 dias após a mudança, foram expulsos por uma força demoníaca.

Tendo conhecimento sobre o assunto, os Warren foram atrás de explicações. De acordo com eles, a casa estava infestada de espíritos ruins, o que teve ampla repercussão, tornando-se um caso judicial.

Outra situação investigada pelo casal foi a da boneca Annabelle. Duas amigas afirmaram que o brinquedo delas estaria possuído por um demônio em 1970. Ao estudar, Ed e Lorraine constataram que o objeto abrigava a alma da jovem chamada Annabelle Higgins.

Últimos anos
Ed e Lorraine nasceram na década de 1920 e dedicaram 50 anos de suas vidas ao paranormal, inclusive os últimos. Com a repercussão dos casos, eles criaram o Museu de Ocultismo do Warren, onde abrigavam a boneca Anabelle em uma caixa de vidro. Neste mês de agosto, o comediante norte-americano Matt Rife e o youtuber Elton Castee anunciaram a compra da casa onde fica o museu.

O museu é considerado único e abriga os “artefatos mais demoníacos de todos os tempos”. Em 2006, aos 80 anos, morreu Ed. Em 2019, aos 92, Lorraine também faleceu. Ela fez uma participação especial no primeiro filme da sequência de “Invocação do Mal”.

- Publicidade -

Veja Mais