O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, estão presos desde a semana passada. Nesta terça-feira (19/8), veio a público a gravação da audiência de custódia realizada no último sábado (16/8). No vídeo, Hytalo afirma que os dois estão detidos “sem nem entender o porquê”. A sessão, conduzida por videoconferência com um juiz do Fórum de Osasco, na Grande São Paulo, marcou a primeira manifestação do casal diante da Justiça após a prisão. O material foi obtido pelo G1.
O casal de influenciadores digitais foi detido na sexta-feira (15/8), em Carapicuíba, pela Polícia Civil de São Paulo, após a Justiça da Paraíba expedir mandado de prisão preventiva.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Hytalo Santos e Israel Nata na audiência de custódiaG1 Hytalo Santos, influenciador digitalReprodução: Redes Sociais Euro e Hytalo SantosReprodução: Instagram Hytalo Santos e Israel Nata VicenteFoto: Abraão Cruz/TV Globo
Hytalo Santos é transferido para o Centro de Detenção Provisória de PinheirosReprodução/Portal LeoDias
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Advogada Gizelly Bicalho, do “BBB 20”, comemora prisão de Hytalo Santos
Famosos
Advogada explica investigação sobre Hytalo Santos e exposição de menores na internet
Notícias
Advogado de Hytalo Santos entra com habeas corpus para anular prisão do influenciador
Notícias
Advogado de Hytalo Santos questiona decisão da Justiça: “Manifestamente ilegal”
Hytalo Santos e Israel Vicente são alvos de uma investigação do Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT), sob suspeita de exploração e exposição de menores, além de tráfico de pessoas em conteúdos divulgados nas redes sociais.
A audiência de custódia tem como objetivo verificar a legalidade da prisão e permitir que os detidos relatem possíveis abusos, como agressões policiais. Como ambos afirmaram não ter sofrido maus-tratos, o juiz decidiu pela manutenção das prisões.
Leia o diálogo da audiência:
Juiz: “Eh, senhor Israel Natá Vicente, bom dia. Como foi a prisão do senhor?”
Israel Vicente: “Bom dia. Foi tranquila.”
Juiz: “Senhor Hytalo, boa tarde. Bom dia. Eh, como foi a prisão do senhor?”
Hytalo: “Foi ontem pela manhã. A gente tava aqui em São Paulo e aí começou a receber inúmeras… é, mais pela questão do que o povo tá falando na mídia, né? Porque a gente tá aqui sem nem entender por que tá aqui.”
Advogado: “Então eu acho que o juiz só quer saber como, como foi, se você sofreu violência, alguma coisa nesse sentido.”
Hytalo: “Não.”






