6 dezembro 2025

CBF causa incômodo na CONMEBOL após cobranças por punições na Sul-Americana

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A manifestação pública da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após os atos de violência na partida entre Independiente e Universidad de Chile gerou desconforto com a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL). A nota que cobrava de forma enfática a punição de envolvidos nos episódios violentos foi tão mal recebida pela entidade do futebol sul-americano e por outras federações nacionais, que acabou apagada do site e das redes sociais da CBF.

O fato foi revelado pelo jornalista Rodrigo Mattos, e confirmado pelo Portal LeoDias. A exclusão do conteúdo se deu após a intervenção do presidente Samir Xaud que, para evitar uma crise, determinou o apagamento da nota oficial. Uma nova nota deve ser publicada após o desenrolar das investigações.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Torcedor arremessa artefato contra torcidaReprodução/X Jogadores da Universidad de Chile no gramado do estádioReprodução/X Torcedores da “LA U” foram vistos deitados inconscientes após agressões / Reprodução: X Cerca de 90 chilenos foram presos após atos de violência / Reprodução: X Torcedores do Independiente invadiram setor da Universidad de Chile / Reprodução: X Estádio Libertadores da AmericaReprodução/X Confusão em Independiente x Universidad de ChileConfusão em Independiente x Universidad de Chile/Reprodução/AFP Torcedor arremessa artefato contra torcidaReprodução/X

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“Repúdio”: Conmebol condena violência e anuncia medidas após caos na Argentina

Esportes
Após comparar Brasil a macaca Cheeta, presidente da CONMEBOL pede desculpas

Esportes
CONMEBOL pode eliminar Universidad de Chile e Independiente da Sul-Americana

Esportes
Caos cancela jogo entre Independiente e Universidad de Chile pela Sul-Americana

O entendimento de fontes dentro da CONMEBOL é que o tom, cobrando punições, foi indevido, uma vez que a CBF “não teria nada a ver” com a confusão, uma vez que os atos de violência não tiveram a participação de nenhum cidadão brasileiro.

Enquanto isso, a CONMEBOL segue debatendo internamente quais punições esportivas serão aplicadas ao Independiente e à Universidad de Chile. Neste momento, o cenário mais provável é que ambas equipes sejam excluídas da competição. Dentro da cúpula da entidade também há um forte movimento para que, além da exclusão da Copa Sul-Americana, as duas equipes sejam proibidas de disputar competições internacionais nos próximos anos.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais