O Corinthians voltou a vencer o Palmeiras, nesta quarta-feira (6/8), e está nas quartas de final da Copa do Brasil! Após a vitória por 1 a 0 no confronto de ida, o Timão foi ao Allianz Parque precisando apenas do empate para classificar, mas bateu o rival por 2 a 0. Matheus Bidu e Gustavo Henrique marcaram os gols da vitória.
Os mandantes até ensaiaram a pressão inicial, mas a partida ganhou novos contornos logo aos 15 minutos, quando Aníbal Moreno foi expulso. O volante argentino deu uma cabeçada em José Martínez. Anderson Daronco não assinalou a falta, mas o VAR pediu a revisão do lance e o árbitro mostrou o cartão vermelho para o camisa 5 do Alviverde.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Cesar Greco/Palmeiras O jogador Vitor Roque, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do SC Corinthians P, durante partida válida pelas oitavas de final, da Copa do Brasil, na Neo Química ArenaFoto: Cesar Greco/Palmeiras Dia de decisão na Copa do Brasil! Veja os jogos desta quartaLucas Figueiredo/CBF Abel Ferreira na coletiva após derrota do Palmeiras por 1 a 0 sobre o CorinthiansReprodução/x: @mmurilodias Maurício aquece antes do clássico contra o CorinthiansReprodução/Instagram: @palmeiras Hugo Souza, goleiro do Corinthians em seu último treino antes do clássicoReprodução/X: @corinthians
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Treino do Corinthians tem discussão entre Memphis Depay e companheiro de equipe
Esportes
Corinthians intensifica negociações por Vitinho e mantém interesse em Victor Sá
Esportes
Vasco encaminha acordo com Andrés Gómez, ex-Rennes da França
Já no final do 1ºt, Matheus Bidu, que renovou o contrato com o Corinthians nesta semana, aproveitou o bate rebate na grande área e abriu o placar. Àquela altura, o Palmeiras precisava de dois gols para levar o duelo para a disputa por pênaltis, mesmo em desvantagem numérica. A arquibancada palmeirense ensaiou protestos já durante o intervalo.
Aos 15 da segunda etapa, Gustavo Henrique aproveitou venceu a defesa adversária em cobrança de escanteio e ampliou o placar. O zagueiro de 1,96cm fez valer a altura e subiu mais alto que todo mundo para cabecear.
O tento deu números finais à partida, que seguiu quente dentro e fora do campo. Com uma virada improvável, os jogadores do Verdão passaram a aumentar a intensidade nos duelos contra os rivais. Nas arquibancadas, a torcida da casa protestou: “Time sem vergonha” e xingamentos contra o técnico Abel Ferreira foram ouvidos.
Com a classificação às quartas de final, o Corinthians vai receber R$ 4,7 milhões pela classificação para a próxima fase. Os confrontos da próxima fase serão definidos por sorteio, que será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na próxima terça-feira (12/8).
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte!Acesse clicando aqui!






