9 dezembro 2025

Crianças venezuelanas em situação de rua têm situação migratória regularizada em Manaus

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Duas crianças venezuelanas, de 3 e 6 anos, que viviam em situação de vulnerabilidade nas ruas de Manaus e sem a presença de familiares conhecidos, tiveram sua situação migratória regularizada nesta sexta-feira (1º), em uma ação conjunta da Polícia Federal com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) e a Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc-AM).

A regularização foi feita no Posto de Atendimento a Estrangeiros da PF e teve apoio da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJ-AM, que destacou a importância de garantir a documentação básica das crianças para que elas possam ter acesso a serviços públicos essenciais, como saúde e educação. Uma profissional do serviço social foi designada como responsável legal provisória das menores.

Com a documentação agora regularizada, as duas crianças também poderão ser incluídas no sistema nacional de adoção, aumentando as chances de encontrarem um novo lar e uma família acolhedora.

Para mais informações sobre atendimento a estrangeiros, a Polícia Federal orienta que a população procure o posto localizado no PAC Compensa, na Av. Brasil, nº 1325, bairro Compensa, em Manaus.

- Publicidade -

Veja Mais