Uma pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada nesta quinta-feira (14/8) revela que 51% dos entrevistados são a favor da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além disso, o levantamento mostra que 53% dos entrevistados consideram que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), está atuando dentro da lei na condução do processo contra o ex-presidente.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Jair BolsonaroFoto: Ton Molina/STF
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está cumprindo prisão domiciliarReprodução: Internet Jair Bolsonaro chorando no cultoPortal LeoDias O ex-presidente Jair BolsonaroPortal LeoDias
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
“Eles não voltarão”, diz Lula em primeiro discurso após operação da PF contra Bolsonaro
Política
“Se não for à Suprema Corte, não governo”, diz Lula sobre aumento do IOF
Política
“Parlamento não vai ser curvar”, diz Erika Hilton sobre obstrução na Câmara
Os participantes da pesquisa foram questionados sobre os motivos que levaram Alexandre de Moraes a decretar a prisão de Bolsonaro, ou seja, de ter desobedecido a ordem de não usar as redes sociais. A maioria, 51%, respondeu que concorda com o ministro, enquanto 42% dos entrevistados discordaram da atitude de Moraes.
Em relação ao tratamento dado ao ex-presidente pela Justiça, 43% dos entrevistados concordam que Bolsonaro está sendo pior cuidado em comparação com outros presos políticos.
Sobre o ministro Alexandre de Moraes, a pesquisa Datafolha quis saber se o magistrado está atuando de acordo com as Leis e a Constituição brasileiras. Para 53% dos entrevistados, Moraes está seguindo os ritos jurídicos determinados. No entanto, 39% acreditam que Jair Bolsonaro está sendo injustiçado.
O Datafolha ouviu 2.002 pessoas, de 113 municípios do país, entre segunda (11/8) e terça-feira (12/8). A margem de erro é de 2% para mais ou menos.






