7 dezembro 2025

De visitante, Cruzeiro vence Atlético e sai na frente na Copa do Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Cruzeiro largou na frente na disputa pela vaga nas semifinais da Copa do Brasil! O Cabuloso venceu o Atlético-MG, na Arena MRV, nesta quarta-feira (27/8), e vai para o jogo decisivo contra o rival com a vantagem. Os rivais voltam a se enfrentar em 11 de setembro, no Mineirão.

Além da torcida cruzeirense, quem também ficou satisfeito com o confronto foi Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. Isso porque Fabricio Bruno e Kaio Jorge, convocados pelo técnico italiano pela 1ª vez, marcaram os gols que decidiram o clássico mineiro.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Gustavo Aleixo/Cruzeiro Gustavo Aleixo/Cruzeiro Arena MRV (Reprodução) Arena MRV (Reprodução)

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Flamengo rompe barreira de R$ 500 milhões com vendas em 2025. Saiba mais!

Esportes
Corinthians aciona CBF em disputa com Bahia por jovem da base; entenda

Esportes
Japonês no Botafogo e Cano no Vasco: Lembre clássico entre rivais cariocas na Copa do Brasil

A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio. O Cruzeiro não se intimidou com a atmosfera do estádio adversário e criou oportunidades, enquanto o Atlético também teve chances de abrir o placar. Na volta do intervalo, os visitantes seguiram em cima, até que o zagueiro cruzeirense avançou e arriscou da intermediária. 1 x 0 para a equipe celeste, aos 5 minutos do 2ºt.

Aos 20′, foi a vez de Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão, mostrar as credenciais na Copa do Brasil. O atacante aproveitou o passe do próprio Fabrício Bruno, após o bate rebate em cobrança, e balançou as redes. É o 18º gol dele em 2025. O Atlético até pressionou para tentar reduzir os danos, mas não foi suficiente para vencer o goleiro Cássio.

A derrota gerou impacto imediato do lado atleticano. Logo após a saída para o vestiário, Cuca e Hulk discutiram com torcedores do clube. O treinador ainda bateu boca com Paulo Pelaipe, diretor esportivo do Cruzeiro, também no corredor do estádio. Com o resultado, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença que ainda se garante a vaga. Caso o Galo vença por dois gols, o confronto será decidido nos pênatis, enquanto três ou mais garantem a classificação atleticana.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais