Início / Versão completa
ENTRETENIMENTO

Defesa de Bolsonaro tenta derrubar pena prevista pela PGR de 43 para 14 anos de prisão

Por Portal Leo Dias 15/08/2025 10:26
Publicidade

O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no processo dos atos golpistas deve começar em setembro e terminar em outubro, no Supremo Tribunal Federal (STF). A estimativa é baseada nos procedimentos de trâmite do processo instaurados recentemente. Na ação, a Procuradoria-Geral da República entende que Bolsonaro é o grande articulador da suposta tentativa de golpe de Estado, que teria sido colocada em prática entre outubro de 2022 e os atos de 8 de janeiro de 2023. O procurador-geral, Paulo Gonet, pede pena de 43 anos de prisão ao ex-presidente.

Publicidade

Veja as fotosAbrir em tela cheia Jair Bolsonaro (PL) fala com jornalistas após colocar a tornozeleira eletrônicaFoto: Reprodução/CNN O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está cumprindo prisão domiciliarReprodução: Internet Jair Bolsonaro em entrevista aos jornalistas nesta quinta-feira (24/7)Reprodução: Estadão Jair Bolsonaro (PL)Foto: Antonio Augusto/STF

Voltar
Próximo

Leia Também

Publicidade

Política
“Irei às últimas consequências”, diz Eduardo Bolsonaro sobre Alexandre de Moraes

Política
“Brasil não é mais uma democracia”, diz Eduardo Bolsonaro após prisão do pai

Política
“Eles não voltarão”, diz Lula em primeiro discurso após operação da PF contra Bolsonaro

Na Primeira Turma do STF, onde o processo de Bolsonaro está sendo analisado, o ministro e relator da ação, Alexandre de Moraes, solicitou ao presidente do colegiado, ministro Cristiano Zanin, que o julgamento seja pautado.

Na alegação final, os advogados de Jair Bolsonaro contestaram a pena de 43 anos de prisão, alegando o pedido da PGR como excessivo. Além disso, a defesa do ex-presidente alegou que ele é inocente em cinco crimes apontados pela acusação. Se as alegações forem aceitas, a pena inicial de Bolsonaro pode cair para 14 anos.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.