Defesa estuda pedido ao Supremo para liberar visita dos filhos a Bolsonaro

Defesa estuda pedido ao Supremo para liberar visita dos filhos a Bolsonaro

Os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro estão avaliando o momento mais apropriado para apresentar ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de autorização para visitar o pai, que está em prisão domiciliar desde segunda-feira (4/8). A informação foi confirmada ao portal LeoDias por fontes próximas à família Bolsonaro.

A defesa dos parlamentares, os advogados de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP), estuda a melhor estratégia para formalizar o pedido junto ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF. A avaliação é de que qualquer movimentação agora pode ter repercussão política e jurídica, por isso o momento da solicitação é considerado decisivo.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Jair Messias Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e Jair Renan BolsonaroReprodução: Instagram/@jairmessiasbolsonaro Eduardo Bolsonaro, Flávio Bolsonaro e Carlos BolsonaroFoto: Reprodução/Instagram @bolsonarosp Jair e Carlos BolsonaroReprodução/ Jair Bolsonaro (PL)Foto: Antonio Augusto/STF O ex-presidente Jair BolsonaroPortal LeoDias Internet Reprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
Alcolumbre classifica como “antidemocrático” protesto de aliados de Bolsonaro

Política
Hugo Motta convoca líderes para destravar pauta após “invasão bolsonarista” no plenário da Câmara

Política
Ciro Nogueira após visitar Bolsonaro: “Não vou dizer que ele não está triste”

Política
Lula diz que salário de R$ 46 mil “não é muito” e critica sistema tributário atual

Desde a decisão que impôs a prisão domiciliar, Bolsonaro está proibido de receber visitas sem autorização judicial. A medida também veda o uso de redes sociais, telefone e qualquer forma de comunicação com investigados no âmbito do inquérito da trama golpista, o que inclui os próprios filhos. A restrição foi reforçada após o ex-presidente aparecer, por chamada de vídeo, em uma manifestação bolsonarista realizada no último domingo (3/8), no Rio de Janeiro. De acordo com Moraes, participação violou as medidas cautelares já existentes.

Apesar do impacto político, aliados afirmam que a família está tentando agir com cautela e evitar confronto direto com o STF neste momento. Segundo apurou o portal, a intenção é que o pedido seja protocolado “no tempo certo”, com argumentação jurídica sólida.

Enquanto isso, Bolsonaro permanece em casa, em Brasília, sob monitoramento com tornozeleira eletrônica. A decisão de Moraes também prevê que o descumprimento das novas regras poderá levar à conversão da prisão domiciliar em prisão preventiva imediatamente.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Alexandre de MoraesCarlos BolsonaroDefesaEduardo BolsonaroFlávio BolsonaroJair BolsonaroPOLÍTICAprisão domiciliarstfSupremo Tribunal Federalvisita autorizada