Samuel Lino revelou ter recebido propostas para seguir na Europa ou se juntar ao crescente futebol árabe antes de deixar o Atlético de Madrid e fechar com o Flamengo. O reforço recém-chegado, que se tornou a contratação mais cara da história do clube, foi apresentado no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio, nesta sexta-feira (1/8).
De acordo com o atacante, o peso do Rubro-Negro no futebol brasileiro pesou na decisão. Ele também destacou as possibilidades de retornar ao clube onde fez as categorias de base e jogar na elite profissional no país. “Desde que eu voltei para o São Bernardo depois da passagem pelo Flamengo, passei a acompanhar a equipe principal sempre”, iniciou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Samuel Lino na apresentação oficial no Flamengo, nesta sexta-feira (1/8).Samuel Lino na apresentação oficial no Flamengo, nesta sexta-feira (1/8). Foto:
Adriano Fontes/Flamengo O atacante vai vestir a camisa 16 no clube carioca.O atacante vai vestir a camisa 16 no clube carioca. Foto: Adriano Fontes/Flamengo Samuel Lino na apresentação oficial no Flamengo, nesta sexta-feira (1/8). Foto: Adriano Fontes/FlamengoSamuel Lino na apresentação oficial no Flamengo, nesta sexta-feira (1/8). Foto:
Adriano Fontes/Flamengo Saúl, Samu Lino e Emerson Royal iniciaram a partida no banco.Saúl, Samu Lino e Emerson Royal iniciaram a partida no banco. Gilvan de Souza/Flamengo Samuel Lino beija o escudo do Atlético de MadridReprodução/Instagram: @osamuellino
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Flamengo recusa proposta de quase R$ 100 milhões do RB Leipzig por Léo Ortiz
Esportes
Mais caro da história do Flamengo, Samuel Lino comenta pressão após alto investimento
Esportes
Inter Miami negocia renovação com Messi e oferece contrato aberto para aposentadoria
“Tive algumas propostas bem interessantes da Europa, boas propostas financeiras da Arábia, mas quando veio o Flamengo com uma boa proposta também eu pensei: é um clube gigantesco, onde já joguei e que está sempre disputando títulos, nas primeiras colocações, com muitos jogadores na seleção brasileiro”, continuou Samu Lino.
As questões culturais também pesaram na decisão: “Estar em um clube gigantesco e também perto da minha família, falar a minha língua, comer a comida brasileira. Tudo isso contou muito para eu estar aqui hoje no Flamengo”. O atacante, de 25 anos, estreou profissionalmente pelo São Bernardo, e jogou no Gil Vicente, de Portugual, e nos espanhóis Atlético de Madrid e Valência.
“Aqui na base eu tive oportunidade, mas não a liberdade de mostrar realmente quem eu sou. Joguei de centroavante por alguns jogos, mas foi um bom aprendizado. Às vezes as coisas passam para você aprender e amadurecer. Chegar aqui naquela época me fez crescer e mudar a mentalidade para o que veio depois na minha carreira”, avaliou o jogador, adquirido por 22 milhões de euros (cerca de R$ 143 milhões).
Samuel Lino estreou pelo Flamengo na derrota por 1 a 0 contra o Atlético Mineiro, na quinta-feira (31/7). A equipe volta a campo contra o Ceará, às 18h30 deste domingo (3/8), no Castelão.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte!Acesse clicando aqui!






