Em meio aos protestos dos parlamentares pró-Bolsonaro no Congresso Nacional, o senador Magno Malta (PL-ES) se acorrentou em uma das cadeiras da mesa diretora do Senado. Em vídeos que estão circulando nas redes sociais, o bolsonarista diz, inclusive, que só sai do lugar em que se encontra “morto”.
“Estou aqui acorrentado e só sairei com uma solução concreta”, disse.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Internet Reprodução Internet Reprodução Internet Reprodução Internet Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
“Justiça é cega, mas não é tola”, diz Moraes em decisão que decretou prisão de Bolsonaro. Veja trechos
Política
Alcolumbre classifica como “antidemocrático” protesto de aliados de Bolsonaro
Os parlamentares pró-Bolsonaro estão ocupando as mesas diretoras da Câmara dos Deputados e do Senado desde a tarde de terça-feira (5/8), e obstruíram a realização das sessões no Congresso Nacional.
A promessa da bancada de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é que, a manifestação ocorra até que os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), coloquem em votação os projetos da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 e de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Na tarde desta quinta-feira (6/8), os líderes partidários das duas Casas foram convocados por Motta e Alcolumbre para reuniões. Tanto Motta, quanto Alcolumbre, já se pronunciaram contra a manifestação e devem exigir a liberação das mesas diretoras o quanto antes.