13 novembro 2025

EUA ameaçam novamente ministros do STF que se aliarem a Moraes com Lei Magnitsky

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil publicou nova mensagem criticando o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (7/8) e ameaçando os demais ministros da Corte.

“O ministro Moraes é o principal arquiteto da censura e perseguição contra Bolsonaro e seus apoiadores. Suas flagrantes violações de direitos humanos resultaram em sanções pela Lei Magnitsky, determinadas pelo presidente Trump”, diz o texto publicado no X.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Trump Media e Rumble realizam ação contra Moraes por censura; AGU avalia o casoReprodução/Portal LeoDias Internet Reprodução Presidente Donald Trump e ministro Alexandre de MoraesReprodução Alexandre de Moraes e Donald Trump protagonizam momento tenso na geopolítica mundialReprodução: Bruno Peres Agência Brasil/NBC News/Montagem

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
“Eles não voltarão”, diz Lula em primeiro discurso após operação da PF contra Bolsonaro

Política
“Um atentado à economia”, diz Alckmin sobre Bolsonaro e tarifaço de Trump

A mensagem faz referência a um post anterior, do subsecretário de Diplomacia Pública dos Estados Unidos, Darren Beattie, que traz conteúdo semelhante.

A embaixada já havia se manifestado com uma nota que endossava a opinião de Trump sobre Bolsonaro, ao afirmar que o ex-presidente sobre “perseguição política’.

Na semana anterior, Donald Trump enquadrou Moraes na Lei Magnitsky. A norma pune cidadãos estrangeiros com bloqueio econômico e de bens nos Estados Unidos. Além disso, Trump ameaçou os demais ministros do STF de enquadrá-los na Lei, o que, por enquanto, não ocorreu.

“Os aliados de Moraes no Judiciário e em outras esferas estão avisados para não apoiar nem facilitar a conduta de Moraes. Estamos monitorando a situação de perto”, finalizou a Embaixada dos EUA no Brasil.

- Publicidade -

Veja Mais