O Al-Hilal foi banido da edição 2026/2027 da Supercopa Saudita, mesmo que conquiste a classificação dentro de campo na próxima temporada. A decisão foi oficializada nesta terça-feira (5/8) pelo Comitê Disciplinar e de Ética da Associação Saudita de Futebol.
A punição é resultado da desistência do clube em participar da edição atual da Supercopa, que será disputada entre os dias 19 e 23 de agosto, em Hong Kong. O Al-Hilal alegou desgaste físico dos jogadores após a disputa do Mundial de Clubes da FIFA para justificar a ausência no torneio.
Veja as fotosAbrir em tela cheia MalcomMalcom comemora o gol do Al-Hilal na partida contra o City no Mundial de Clubes – Reprodução/Instagram:@Alhilal_FC Renan LodiRenan Lodi em disputa contra Savinho no Mundial de Clubes – Reprodução/Instagram: @Alhilal_FC
Reprodução/alhilal Reprodução/Al-Hilal
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Amistoso de verão”: presidente da LaLiga critica Mundial e pede fim da competição
Esportes
Acabou a seca: Neymar marca primeiro gol após chegar na Arábia Saudita
Esportes
Al-Hilal anuncia rescisão com Neymar, que vai para o Santos
Esportes
Al-Hilal busca substituto para Jorge Jesus, que está na mira da Seleção
Além da suspensão, o clube foi multado em 133 mil dólares, o equivalente a R$ 733 mil na cotação atual. O Al-Hilal ainda tem direito de apresentar recurso e buscar meios legais para disputar a Supercopa em caso de classificação.
Apesar da punição, a equipe segue com a programação da pré-temporada. Após o Mundial de Clubes, o clube realiza amistosos como preparação para o início do Campeonato Saudita. O Al-Hilal também volta a campo na segunda quinzena de setembro, quando enfrentará o Al-Adalh pela estreia na Copa do Rei Saudita.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






