8 dezembro 2025

Fim de uma era: Son se despede do Tottenham após 10 anos de clube e vai jogar na MLS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Tottenham anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (6/8), a saída de Heung-Min Son. Após uma década defendendo o clube inglês, o atacante sul-coreano acertou com o Los Angeles FC, da Major League Soccer (MLS), e deixa os Spurs como o quinto maior artilheiro da história da equipe, com 173 gols marcados.

A despedida foi marcada por uma homenagem emocionante nas redes sociais do clube londrino, que publicou um vídeo com trechos de grandes momentos do jogador com a camisa do Tottenham. No conteúdo, Son relembrou sua trajetória no clube e agradeceu à torcida.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução Reprodução Son Heung-min – Foto: Divulgação/Ralph Lauren Fragrances

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Com Messi, MLS atinge novos marcos e se fortalece com mais estrelas

Esportes
Tottenham conquista Liga Europa e encerra 17 anos de jejum com vitória sobre o United

Esportes
Cotado em time de Messi, Neymar compra propriedade de R$ 148 milhões em Miami

Esportes
“Vamos falar de nível técnico?”: Web resgata fala de Carlos Alberto após Botafogo vencer PSG

“Vocês sempre estarão nas minhas fotografias. Toda vez que eu celebrar, farei um registro de vocês. É o nosso momento. Eu não me esqueço. Vocês me receberam em Londres, me viram crescer”, disse o atacante.

“Momentos lindos, a Bota de Ouro (da Premier League), o Prêmio Puskas… vocês estavam lá. Quando eu sofri, vocês estavam lá. Eu nunca imaginei ser capitão desse time, mas sempre sonhei que venceria alguma coisa por vocês. Vocês venceram a Europa League e mereceram. Obrigado por esses anos”, completou.

Além das conquistas individuais, Son encerra sua passagem pelo clube com um título marcante: a Liga Europa, conquistada em Bilbao, onde o atacante levantou a taça como capitão.

O presidente do Tottenham, Daniel Levy, também se pronunciou sobre a saída do jogador. Em nota oficial, exaltou o impacto de Son dentro e fora de campo e destacou sua importância histórica para o clube.

“Sonny é um dos maiores jogadores a vestir a famosa camisa Lilywhite e foi uma diversão assisti-lo na última década. Ele não é só um jogador talentoso, mas um ser humano incrível que tocou o coração e inspirou pessoas além do clube”, afirmou Levy.

O presidente ainda constatou: “O triunfo da Europa League em Bilbao foi um momento mágico na história do clube, e Sonny levantar o troféu é uma última memória perfeita. Sonny deu muito a este clube dentro e fora de campo e somos gratos por tudo para sempre”.

Livre no mercado após o fim de contrato, Son reforça o LAFC ainda nesta temporada da MLS. O clube norte-americano ocupa atualmente uma das vagas na zona de classificação para os playoffs da Conferência Oeste.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais