7 dezembro 2025

Fluminense deve implementar modelo inédito de SAF no futebol brasileiro. Entenda!

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma nova Sociedade Anônima do Futebol (SAF) está próxima de ser implementada no futebol brasileiro: a do Fluminense. O clube está em fases finais de tratativas para implementar modelo, que promete ser inédito, até então, no futebol brasileiro. De acordo com o colunista Lauro Jardim, a diretoria do clube aprovou um modelo apresentado por um banco de investimentos e deverá implementar “cotas” mínimas para investidores aplicarem dinheiro no tricolor.

O banco BTG Pactual, que foi contratado pelo clube para buscar investidores no mercado para o Fluminense, montou um modelo de SAF ao qual tricolores “ilustres” realizarão aportes milionários para o clube através de um fundo de investimentos. O fundo será administrado pela empresa Lazuli Capital e será apelidado de LZ Sports. Os investimentos serão feitos através de “cotas” vendidas no mercado financeiro.

Veja as fotosAbrir em tela cheia FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. Thiago Silva na partida diante do Al-Hilal pelo Mundial de ClubesFoto: Lucas Merçon/FFC Fluminense Goleiro Fábio, do Fluminense, em ação na Copa de Clubes / reprodução Hércules comemora o segundo gol do Fluminense diante da Inter de Milão no Mundial de ClubesHércules comemora o segundo gol do Fluminense diante da Inter de Milão no Mundial de Clubes – Reprodução: X/@fifaworldcup_pt
Torcida do Fluminense em Charlotte, na Carolina do Norte, na partida diante da Inter de MilãoTorcida do Fluminense em Charlotte, na Carolina do Norte, na partida diante da Inter de Milão – Reprodução: X/@fifaworldcup_pt
Reprodução/fluminense

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“América do Flu”: presidente da Conmebol declara apoio ao Fluminense no Mundial

Esportes
A era das polêmicas na CBF: os bastidores turbulentos da gestão Ednaldo Rodrigues

Flávio Ricco
A falta de imparcialidade e independência pode atrapalhar as TVs dos clubes de futebol

Esportes
A nova CBF: o que mudou na entidade após saída de Ednaldo Rodrigues?

Qualquer torcedor poderá investir no clube, no entanto deverá fazer um investimento mínimo de R$ 10 milhões. Alguns empresários já estão confirmados como investidores do clube como os banqueiros André Esteves (fortuna de mais de R$ 60 bilhões) e Guilherme Paes, sócios do BTG Pactual, Luiz Antonio de Almeida Braga, da Icatu Seguradora, Thiago de Luca, CEO da Frescatto e José Zitelmann, CEO da Absoluto Partners.

Ainda não há a garantia de uma quantia total que será empregada no clube e o modelo ainda deverá ser apresentado e aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube e por uma assembleia geral de Sócios. A proposta já deve começar a ser divulgada ao longo do mês de setembro. Uma das intenções iniciais é que Mário Bittencourt, atual presidente do clube, seja mantido à frente da gestão do clube como CEO da futura SAF.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais