Desde o início da carreira, Mumuzinho sempre fez questão de celebrar o legado e trajetória de Arlindo Cruz, e não poderia deixar de agradecer o ídolo na última despedida do “Sambista Perfeito”. O cantor conversou com a repórter Katharine Alves, do portal LeoDias, neste domingo (10/8), no sepultamento do sambista, e relembrou o que fazia de Arlindo uma inspiração dentro e fora dos palcos.
“Fui um sortudo de ter vivido ao lado de Arlindo Cruz, Regina Casé me proporcionou isso no meu começo de carreira, e ali eu sentava com ele em todos os momentos, de bater papo, conversar. Ele era um cara muito generoso, ele abriu passagens para muita gente do samba. Ele era muito aberto ao novo. Ele misturava o soul, o rap, o samba, nunca teve preconceito com nada. E ele sempre foi muito generoso com o novo”, contou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Mumuzinho fala do legado de Arlindo CruzPortal LeoDias Mumuzinho, Regina Casé e Arlindinho no sepultamento de Arlindo CruzReprodução Mumuzinho Arlindo CruzReprodução Mumuzinho homenageia Arlindo Cruz em show em MGReprodução/@mumuzinho Cortejo e velório Arlindo CruzAnderson Bordê/AgNews Arlindinho no sepultamento de Arlindo CruzAnderson Bordê/AgNews Cortejo e sepultamento de Arlindo CruzAnderson Bordê/AgNews Cortejo e sepultamento de Arlindo CruzAnderson Bordê/AgNews
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Mumuzinho faz homenagem a Arlindo Cruz em show em MG: “O que fica é o legado”
Música
Mumuzinho lança música em homenagem a Arlindo Cruz com documentário emocionante
Famosos
Mumuzinho, Regina Casé, Andrézinho e famosos participam do último adeus a Arlindo Cruz
Famosos
Regina Casé celebra genialidade de Arlindo Cruz: “Um dos maiores artistas do Brasil”
Pouco antes da morte de Arlindo Cruz, que faleceu devido a uma falência múltipla dos órgãos na última sexta-feira (8/8), Mumuzinho dedicou várias homenagens ao ídolo, como um documentário, compartilhado em seu canal no YouTube, e a música “Arlindo Luz”, ambos lançados nessa terça-feira (5/8).
“Eu me cobrei isso: ‘Eu preciso parar um pouco do que eu tô fazendo e homenagear o Arlindo’”, explicou Mumuzinho. E aí eu chamei o Picolé e o Prateado e essa música não é uma música para ter números, é uma música de homenagem. E ela fala de tudo do que é o Arlindo: Do simples ao sensacional”, completou.
Arlindo Cruz estava internado desde abril no Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste da cidade, onde enfrentava um quadro de pneumonia e as sequelas de um acidente cardiovascular que sofreu em 2017.
Horas antes da morte de Arlindo, Mumuzinho também compartilhou nas redes sociais um vídeo em que os integrantes do antigo programa “Esquenta”, como Regina Casé e Péricles, cantam juntos a composição em homenagem ao artista e intérprete.
O sepultamento ocorre em uma cerimônia reservada no Cemitério Jardim da Saudade, na capital carioca, com presença de familiares e amigos de longa data do cantor, como Mumuzinho, Regina Casé, Diogo Nogueira e Andrézinho, cantor do Molejo.






