6 dezembro 2025

Gato Preto é denunciado pelo MP por agressão contra Bia Miranda

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O influenciador digital Samuel Sant’Anna da Costa, de 31 anos, mais conhecido como Gato Preto, foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) por lesão corporal no contexto de violência doméstica contra sua então companheira, a influenciadora Bia Miranda, de 21 anos, com quem tem uma filha em comum. O fato foi noticiado pela colunista Fábia Oliveira e confirmado pelo Portal LeoDias.

O episódio ocorreu em no dia 11 de junho, no Hotel Sol Alphaville, em Barueri (SP). De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Defesa da Mulher, Bia relatou ter recebido um soco no rosto, sido agarrada pelo pescoço e, já caída no chão, levado um chute nas costelas.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Bia Miranda diz ter firmado acordo com motorista envolvido em acidenteReprodução: Instagram / Alexandre Serpa – Estadão Conteúdo
Imagens mostram Gato Preto e Bia Miranda assinado do carro de luxo após acidenteReprodução Vídeo mostra Gato Preto avançando sinal vermelho antes de acidente em São PauloReprodução Bia Miranda sobre término com Gato PretoReprodução/@reservabiamiranda

Voltar
Próximo

Leia Também

Notícias
Carro de luxo de Gato Preto foi quitado 24h antes de acidente em SP

Famosos
Bia Miranda volta a falar sobre acidente de carro com Gato Preto e mostra ferimento

Notícias
Gato Preto paga fiança e é liberado de delegacia após acidente em SP

Notícias
Caso de Gato Preto é registrado como embriaguez, fuga e manipulação de acidente

O exame realizado no Instituto Médico-Legal (IML) confirmou lesões e fratura, e fotografias anexadas ao inquérito mostraram as marcas no corpo da vítima. Bia solicitou medidas protetivas de urgência, concedidas com base na Lei Maria da Penha.

Documentos revelam detalhes
O Portal LeoDias teve acesso aos documentos da investigação, que incluem o boletim de ocorrência, laudos periciais e a denúncia do Ministério Público. Os registros apontam que o caso foi enquadrado no artigo 129, parágrafo 13, do Código Penal, que trata de lesão corporal praticada de violência doméstica e familiar.

O processo tramita na 2ª Vara Criminal de Barueri e aguarda decisão do juiz sobre o recebimento da denúncia. Caso seja aceita, Gato Preto será citado para apresentar sua defesa.

Defesa pede sigilo
A defesa do influenciador ingressou com pedido para que o caso tramite em segredo de Justiça, alegando risco de exposição indevida e prejuízo à imagem antes de eventual sentença. Os advogados também requereram acesso integral aos autos no sistema eletrônico.

Histórico judicial

Os documentos obtidos pelo portal LeoDias também revelam que Samuel já respondeu a um inquérito por violência doméstica em São José dos Campos, em 2024, envolvendo outra mulher, além de ter sido alvo de prisão civil em processo de família, posteriormente revogada.

Acidente em São Paulo
Poucos dias após a denúncia, no dia 20 de agosto de 2025, Gato Preto voltou a ser notícia ao se envolver em um grave acidente de trânsito na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo. Conduzindo um Porsche, avaliado em R$1 milhão ele teria avançado o sinal vermelho e colidido com outro veículo. O motorista atingido sofreu fratura no maxilar e precisou ser hospitalizado.

A reportagem do portal LeoDias entrou em contato com Bia Miranda e Gato Preto, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para futuro pronunciamento.

Vídeos que circularam nas redes sociais mostraram o influenciador deixou o local sem prestar socorro, mas acabou detido e, posteriormente, foi liberado mediante o pagamento de fiança.

- Publicidade -

Veja Mais