
A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) está realizando uma série de manutenções em escolas indígenas do município de Sena Madureira. Por meio da Divisão de Manutenção Predial e Obras (Dimpo), os serviços visam melhorar a infraestrutura e as condições de ensino nessas unidades.
Entre os serviços executados estão a impermeabilização de telhas, a instalação de caixas d’água com motor-bomba e a criação de rampas de acesso. A arquiteta Maisa Andrade, chefe da Dimpo, explicou que as intervenções foram feitas em escolas de pequeno porte, conhecidas como “tipo um”, que possuem uma sala de aula.
Na Escola São Paulino, além das melhorias estruturais, a equipe também realizou a pintura da cerca perimetral, limpeza do sistema de esgoto e da fossa séptica, substituição de descargas, torneiras e assentos sanitários, e pintura geral.
O professor Valmiro Padilha elogiou o trabalho: “A equipe caprichou. A escola está toda pintada e essa caixa com mergulhão vai abastecer toda a escola. Está um trabalho bem feito, está excelente.”
As escolas Xinaweda e Shimewidi também foram contempladas com os mesmos serviços, recebendo manutenção predial completa. A Shimewidi, por exemplo, teve a instalação de rampas de acesso e manutenção no sistema de esgoto, além de pintura geral e serviços de limpeza.








