6 dezembro 2025

Governo Trump manda pintar muro na fronteira com o México para dificultar entrada de imigrantes

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, determinou que o muro na fronteira com o México seja pintado de preto, em uma ação que, segundo o governo, visa dificultar a entrada ilegal de imigrantes. A medida aumentaria a temperatura do metal, tornando-o desconfortável ao toque.

“Agora, sob a orientação do presidente, ele será pintado de preto — tão quente ao toque que imigrantes ilegais nem tentarão”, declarou a secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, em postagem na rede social X.

Veja as fotosAbrir em tela cheia EUA pinta muro na fronteira com o México para dificultar entrada de imigrantesReprodução/X EUA pinta muro na fronteira com o México para dificultar entrada de imigrantesReprodução/X EUA pinta muro na fronteira com o México para dificultar entrada de imigrantesReprodução/X EUA pinta muro na fronteira com o México para dificultar entrada de imigrantesReprodução/X Presidente dos EUA Donald Trump assinou oficialmente a taxação de 50% sobre os produtos brasileirosInternet Reprodução O presidente Donald TrumpReprodução: CNN

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Belo conta motivo de não expor relacionamento com Rayane Figliuzzi nas redes sociais

Famosos
Virginia chora ao descobrir que Zé Felipe foi para Orlando encontrar Ana Castela

Política
Moraes diz que instituições financeiras podem ser punidas por seguir regras americanas

Política
Líder do PT atribui a Eduardo Bolsonaro prejuízo de R$ 40 bilhões ao Brasil

Em julho, o Departamento de Segurança Interna registrou 6.070 interceptações de migrantes na fronteira, número que representa uma queda de 15% em relação a março, considerado um “mínimo histórico” pelo governo.

Noem exaltou ainda o papel do muro na política de Trump: “Quando começamos, os Estados Unidos enfrentavam a pior crise de fronteira da história. Hoje, essa crise não está apenas sob controle, ela foi obliterada. Este muro faz parte da diferença. Alto demais para escalar. Estreito demais para passar. Ele ajuda nossos agentes a fazerem seu trabalho e serve como escudo e símbolo do compromisso do presidente com a segurança do povo americano.”

Desde janeiro, tropas federais, veículos militares e helicópteros patrulham trechos da fronteira. Entre as medidas de combate à imigração ilegal, o governo Trump ampliou os poderes do ICE, permitindo deportações instantâneas e detenções mais rigorosas, além de declarar emergência nacional na região.

- Publicidade -

Veja Mais