Mais música e mais desenvolvimento! – esta é a proposta do “Estrela da Casa” para sua segunda temporada, com estreia marcada para esta segunda-feira, 25, na Globo.
Como se recorda, trata-se de um formato criado por Boninho, hoje fora de lá e já trabalhando nos preparativos de estreia do “The Voice Brasil” no SBT/Disney.
Na nova temporada de “Estrela da Casa”, quatorze artistas irão se reunir em um Centro de Treinamento de Música, equipado com estúdio de gravação, palco e espaços de criação inéditos.
Todo o ambiente, informa-se, foi pensado para potencializar o talento dos participantes, que competem pelo título de nova estrela da música nacional.
A convivência faz parte da dinâmica, mas o foco estará na performance: quem cantar melhor, vence.
Desta vez, a votação será feita exclusivamente pelo público. Os participantes não votam entre si, e os laços criados no confinamento não interferem diretamente na disputa.
A cada semana, provas musicais definirão imunidades, e outras dinâmicas vão garantir premiações às melhores performances, com destaque para a “Prova do Jingle” às terças, a prova “Dono do Palco” aos sábados e o “Duelo” aos domingos.
Às quintas, todos se apresentam no ‘Festival’, que termina com o eliminado da semana, por meio da decisão do público e do olhar dos jurados convidados.
Michel Teló estreia como mentor da temporada, oferecendo orientação técnica e artística aos competidores – o nome do artista chegou a ser falado para o “The Voice Brasil”, no SBT/Disney.
Ao longo da temporada, mais de 100 nomes do cenário musical vão passar pelo programa, seja nas oficinas, nos shows, como convidados ou como jurados.






