10 dezembro 2025

Homem baleado escapa de execução pulando no Rio Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Vítima teve perfurações no quadril e na cabeça, segundo o Samu — Foto: Arquivo pessoal

Um homem identificado apenas como Cleber sobreviveu a uma tentativa de execução ao pular no Rio Acre, na tarde desta quinta-feira (31), em Rio Branco. Ferido com dois tiros — um no quadril e outro na cabeça —, ele foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital, onde deverá passar por cirurgia. Seu estado de saúde não foi detalhado, mas é considerado estável.

Segundo informações repassadas à Polícia Militar, a vítima relatou ter sido torturada antes de ser alvejada. Populares testemunharam o momento em que quatro homens arrastaram o ferido até a margem do rio, na Rua Barra do Sol, bairro Cidade Nova, no Segundo Distrito da capital.

Durante as buscas, os policiais conseguiram prender dois suspeitos: Denis Esteves Santana da Silva, encontrado em um terreno baldio próximo ao local do crime, e Atos Nascimento Freitas, capturado enquanto tentava esconder uma arma de fogo e uma faca em uma residência.

Levados à Delegacia de Flagrantes (Defla), os dois confessaram o crime. Aos policiais, disseram ter agido a mando de uma organização criminosa, que teria ordenado a execução por supostamente a vítima estar envolvida em furtos na região.

Além das prisões, celulares dos suspeitos foram apreendidos para investigação. A polícia segue em busca dos outros envolvidos.

- Publicidade -

Veja Mais