Nilberto Rodrigues de Alencar, de 42 anos, morreu de forma trágica na noite deste sábado (23), após uma caminhonete capotar no ramal do assentamento Tupá, zona rural do município de Xapuri, no interior do Acre.
Segundo relatos de testemunhas, Nilberto retornava de uma confraternização na companhia de outras pessoas, quando o veículo teria perdido o controle e capotado. Ao menos sete pessoas estavam a bordo do veículo. Nilberto teria sido jogado para fora da caminhonete, não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local do capotamento.
Uma equipe do Samu foi até o local de difícil acesso e conseguiu realizar o socorro das vítimas e encaminha-los até o hospital Epaminondas Jacome em Xapuri.
Equipes da Polícia Técnica e Científica (DPTC), foram até o local para coletar informações junto com a Polícia Militar. O motorista foi conduzido à delegacia por apresentar sintomas de embriaguez alcoólica, ficando à disposição do delegado do município.
Nas primeiras horas deste domingo (24), uma criança de 8 anos, identificada pelas iniciais, M. B. A., foi transferida para o setor de pediatria do HUERB na Capital, para receber cuidados. O segundo a ser transferido, seria Cícero Rodrigues Almeida, de 54 anos, com várias fraturas pelo corpo.
O estado de saúde da criança não foi informado e os demais envolvidos ficaram em observação no hospital de Xapuri.
O acidente está sobe investigação das autoridades locais.







