O portal LeoDias, em parceria com o jornalista Lucas Macedo, conversou com João Alves, Secretário de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba, a respeito da prisão do influenciador Hytalo Santos nesta sexta-feira (15/8). Segundo a autoridade, o procedimento padrão para presos que chegam a João Pessoa com o status de provisório é que sejam encaminhados à Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, no bairro do Baixo Roger, também conhecida como Presídio do Roger. O paraibano enfatizou, no entanto, que a decisão final sobre o destino do criador de conteúdo digital caberá ao Judiciário. Saiba a seguir como vai funcionar o protocolo!
Quando Hytalo chegar a João Pessoa, ele não será levado imediatamente ao presídio. Inicialmente, ficará custodiado na carceragem da Central de Polícia, onde aguardará para prestar depoimento. Em seguida, passará por audiência e será formalmente ouvido pela Justiça. Só após esses procedimentos é que ele poderá ser transferido para o presídio. O influenciador ficará, até lá, à disposição das autoridades. O blogueiro e seu marido, Euro, foram detidos hoje em São Paulo, durante uma operação conjunta conduzida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
Veja as fotosAbrir em tela cheia Hytalo SantosFoto: Reprodução/Instagram @hytalosantos Hytalo Santos e Israel Natan Vicente/EuroFoto: Reprodução/Instagram @hytalosantos Hytalo Santos, influenciador digital preso nesta sexta-feira (15/8)Foto: Reprodução/Instagram @hytalosantos Hytalo Santos, influenciador digital preso nesta sexta-feira (15/8)Foto: Reprodução/Instagram @hytalosantos
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Perrengue congelante: Marina Ruy Barbosa luta contra o frio em ensaio na praia do Rio
Famosos
Junior Navarro, ex de Rayane, rebate insinuações sobre filho: “A exposição vem dela”
Famosos
Rayane Figliuzzi acusa ex de engajar às custas do filho: “Ser pai é ser blogueiro?”
Famosos
Rayane Figliuzzi expõe multa de R$ 500 por dia caso ex-companheiro não entregue o filho
A confusão começou com a denúncia de Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, YouTuber famoso por seus vídeos de reação e sátiras. Seu desabafo chamou a atenção para conteúdos envolvendo crianças e adolescentes associados a Santos e seu esposo. A partir disso, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) iniciou investigações para apurar possíveis casos de exploração infantil e adultização de menores. Com o avanço das apurações, a Justiça determinou a suspensão das redes sociais da personalidade do universo virtual, proibindo a monetização dos perfis e o contato com menores de idade.
Em seguida, foram expedidos mandados de busca e apreensão na residência do casal, com o objetivo de recolher equipamentos usados nas gravações. Vale frisar que, ao que tudo indica, a figura pública teria fugido para outro estado e estaria com a intenção de deixar o Brasil. No entanto, foi rapidamente localizada por policiais e detida.






