7 dezembro 2025

Jackson Antunes relembra carreira e declara amor à música sertaneja no “Caldeirão com Mion”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O ator Jackson Antunes esteve nos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro, nesta última segunda-feira (25/8), para a gravação do “Caldeirão com Mion”, programa exibido aos sábados. Em entrevista à repórter Monique Arruda, do portal LeoDias, ele falou sobre a participação no quadro “Sobe o Som”, relembrou sua trajetória na televisão e abriu o coração ao falar de sua paixão pela música sertaneja de raiz.

Com uma carreira marcada por personagens do homem simples do campo, como o sem-terra de “Terra Nostra” e o capitão do mato em “O Rei do Gado”, Antunes explicou como esse perfil se tornou uma de suas marcas registradas. “Eu e compadre Guito temos esse jeitão de fazer o caipira. Escuto muito sertanejo, música raiz, escuto tudo. Gosto muito!”, disse ele, citando o ator Guito Show, que representou o personagem Tibério no remake de “Pantanal” e também participou do programa gravado.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Jackson AntunesReprodução: Instagram @jacksonantunesreal Jackson Antunes na primeira versão de “Renascer”Divulgação: Globo Jackson AntunesReprodução Jackson AntunesReprodução: Instagram/@jacksonantunesreal Jackson AntunesReprodução: Instagram/@jacksonantunesreal

Voltar
Próximo

Leia Também

Novelas
Ao portal LeoDias, Jackson Antunes fala de amizade com Xamã e remake de Renascer

TV
Globo anuncia elenco de peso para remake da novela Renascer. Saiba mais!

Famosos
Xamã tem crise de ansiedade e é levado ao hospital

Carla Bittencourt
Caldeirão com Mion vai ter duas edições especiais fora do estúdio em 2025

No quadro “Sobe o Som”, os convidados precisam adivinhar canções a partir de poucas notas. O ator admitiu que a tarefa não é fácil: “Eu não sei todas e é difícil porque você dá uma, três notinhas, fica difícil! Você precisa dar umas dez e na hora que chega nas dez o outro adivinhou, né?! Vamos ver como vai ser”, brincou.

Entre suas músicas favoritas, Antunes destacou “Tocando em Frente”, composição de Almir Sater e Renato Teixeira. Para ele, a canção ultrapassa o campo artístico e se torna uma mensagem espiritual. “Ela diz exatamente aquilo que a gente passou, aquilo que você conquistou, que tem vontade de conquistar, aquilo que você é. É a música que fala de uma forma profunda. E eu falei pro Almir uma vez que ele e Renato fizeram essa canção em parceria com Deus. Eu não tenho dúvida disso”, afirmou emocionado.

O ator também aproveitou a entrevista para mandar um recado ao titular deste portal, Leo Dias. Recentemente, Jackson enfrentou problemas de saúde e o portal LeoDias noticiou em primeira mão sua internação, além de conversar com o ator depois que tudo se acalmou. “Aproveitar e mandar um abraço pro Leo, a quem tenho muita estima. Viu, Leo, amo você. O Leo foi muito honesto na forma dele falar. Gosto muito dele”, declarou.

Jackson Antunes começou como artista em música e teatro, mas ganhou projeção nacional ao estrear na televisão como o jagunço Damião na novela “Renascer”, de 1993. O desempenho lhe valeu prêmios destacados como o Prêmio APCA e o Troféu Imprensa.

Além da atuação, ele também se destaca no universo musical como cantor, compositor e violeiro, com vários álbuns de música sertaneja gravados desde os anos 1990.

- Publicidade -

Veja Mais