Início / Versão completa
Geral

Jair Bolsonaro deixa hospital após passar por bateria de exames no DF

Por Metrópoles 16/08/2025 12:27
Publicidade

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Hospital DF Star no começo da tarde deste sábado (16/8) após mais de 4 horas fazendo exames no local. Ele chegou no hospital por volta das 9 horas da manhã.

Publicidade
Leia também

Agora, Bolsonaro retornará para a sua residência no Condomínio Solar de Brasília, onde cumpre prisão domiciliar.

5 imagensFechar modal.1 de 5

Jair Bolsonaro deixa Solar de Brasília rumo a hospital para exames

Fotos: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto2 de 5

Apoiadores se reúnem desde as 8h, em frente ao hospital, na espera pela chegada do ex-presidente.

Fotos: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto3 de 5

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto4 de 5

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou sua casa, no Condomínio Solar de Brasília, por volta das 8h30 deste sábado (16/8), rumo ao Hospital DF Star.

Fotos: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto5 de 5

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar e sai da residência, pela primeira vez desde 4 de agosto, para realizar uma bateria de exames médicos.

Fotos: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto por ordem de Moraes, e esta é foi a primeira vez que ele deixa sua casa para exames externos.

O quadro de saúde do ex-presidente se agravou três dias após a prisão, e os advogados pediram visitas frequentes de médicos.

Bolsonaro passou pelos seguintes exames:

“A solicitação decorre do seguimento de tratamento medicamentoso em curso, da necessidade de reavaliação dos sintomas de refluxo e soluços refratários, bem como da verificação das condições atuais de saúde”, alegaram os médicos.

Saída autorizada

Bolsonaro deixou a residência, no Jardim Botânico (DF), por volta das 8h30, com monitoramento eletrônico no tornozelo e autorização do ministro Alexandre de Moraes.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) acompanhou o deslocamento para certificar que não houve descumprimento de medida cautelar.

Após a realização dos exames, Bolsonaro deve apresentar nos autos de ação penal, em até 48 horas, o atestado de comparecimento.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.