A lenda das Olimpíadas na natação, Michael Phelps, retornou às piscinas, mas desta vez como treinador por um dia. O multicampeão olímpico aposentado visitou o centro de treinamento da franquia da NFL Baltimore Ravens, na terça-feira (12/8), para dar aulas de natação e mergulho aos jogadores da equipe.
O encontro ocorreu após uma brincadeira nas redes sociais. Em 29 de julho, o cornerback Marlon Humphrey e outros companheiros revelaram que cerca de um terço do elenco não sabia nadar e pediram ajuda a Phelps.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Kyle Hamilton e Michael Phelps, o nadador deu aulas de natação para atletas da franquia da NFL Baltimore RavensKyle Hamilton e Michael Phelps, o nadador deu aulas de natação para atletas da franquia da NFL Baltimore Ravens/Reprodução/Dvulgação/Baltimore Ravens
Michael PhelpsMichael Phelps/Reprodução/ESPA Michael PhelpsMichael Phelps/Reprodução/Icon Sport
Voltar
Próximo
Leia Também
Reality Show
BBB25: Gabriel e Maike treinaram natação ao lado de César Cielo e Thiago Pereira
Famosos
“Natação para vida”: conheça a professora dos filhos de Virginia
Olimpíadas 2024
Após hiato de 20 anos, Brasil se classifica para final no revezamento 4×200
Mundo
Banhistas curtem 1º mergulho no rio Sena, em Paris, após 102 anos fechado ao público
“Ei, @MichaelPhelps, precisamos da sua ajuda!! Do #RavensAquaticsTeam (time aquático dos Ravens, em tradução livre)”, escreveu Humphrey no X.
Atendendo ao chamado, Phelps compareceu ao local e conduziu sessões de aprendizado, incluindo lições de natação e um discurso motivacional. Os Ravens destacaram em seu site que o ex-atleta “ouviu o chamado” e “saltou do bloco de largada como se estivesse de volta às Olimpíadas”.
Durante as atividades, os atletas se testaram em um concurso de mergulho, ainda mostrando dificuldade na água. “Michael Phelps ensinando Travis Jones a nadar com a ajuda de um macarrão de piscina = conteúdo”, escreveu o diretor editorial da franquia, Ryan Mink, no X.
No final do treino, Phelps desafiou os jogadores a uma corrida de natação, concedendo vantagem na largada. Surpreendentemente, ele não conseguiu recuperar toda a distância e acabou derrotado por Kyle Hamilton. “Kyle Hamilton pode tecnicamente dizer que venceu Michael Phelps em uma corrida de natação”, comentou Mink.
Após a disputa, o 23 vezes medalhista de ouro, junto do ex-jogador da NFL Ray Lewis, realizou um discurso motivacional para a equipe, compartilhando experiências sobre determinação e o que é necessário para vencer nos momentos mais importantes. Cathy Bennett, gerente de programa da Fundação Michael Phelps, ressaltou: “Eu realmente não o via tão animado há muito, muito tempo”.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






